Ubisoft é processada por causa do encerramento de The Crew !!

O encerramento do The Crew pela Ubisoft desencadeou uma ação judicial de dois fãs que entraram com uma ação coletiva neste mês. O jogo de corrida online The Crew se tornou injogável e foi removido das contas dos donos depois que a Ubisoft desligou seus servidores em março. O jogo tinha 10 anos e foi substituído por um sucessor, mas a decisão da Ubisoft ainda gerou uma preocupação maior entre os fãs de videogame, cada vez mais preocupados com a preservação e os direitos do consumidor.

https://s2-techtudo.glbimg.com/njgHr-9HcJ4jhDO146w0hQLgNPs=/0x0:695x392/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/I/9/FpQhBBQXOC13o45LsCzg/2014-11-28-the-crew-jogo-001.jpg

"Imagine que você compra uma máquina de pinball e, anos depois, entra em sua sala para jogar e descobre que todas as pás sumiram, o pinball e os amortecedores sumiram e o monitor que exibia orgulhosamente sua pontuação máxima incontestável foi removido", escreveram os advogados do autor no novo processo, conforme relatado inicialmente pelo site Polygon .

"Imagine que o fabricante do pinball decidiu entrar na sua casa, destruir o interior da máquina de pinball e impedir que você jogue o jogo que você comprou e achava que tinha." O processo alega que seus autores e provavelmente muitos outros, não sabiam que legalmente possuíam apenas uma licença do software, mesmo que possuíssem uma cópia física, e não teriam comprado o jogo se soubessem de seu eventual encerramento completo.

Os autores agora buscam aprovação para uma ação coletiva mais ampla que poderia indenizar os proprietários do jogo. "Anunciamos em 14 de dezembro de 2023 que, após quase uma década de suporte, descomissionaríamos The Crew 1 em 31 de março de 2024", disse um porta-voz da Ubisoft no início desse ano. (A empresa se recusou a comentar sobre esta nova ação legal.)

"Embora entendamos que isso pode ser decepcionante para os jogadores, foi necessário devido à infraestrutura do servidor e às restrições de licenciamento." A decisão da Ubisoft ajudou a desencadear a campanha Stop Killing Games, que visa acabar com a prática de editoras "destruirem" videogames após sua venda aos clientes. Desde então, 379.280 pessoas assinaram uma petição à UE que pede medidas para garantir que os jogos continuem jogáveis ​​e tenham apoio legal - especificamente, que os jogos permaneçam em um estado funcional com um modo offline quando o suporte do editor acabar.

Posteriormente, a Ubisoft se comprometeu a fornecer modos offline para The Crew 2 e The Crew Motorfest , que poderão ser jogados se (mais provavelmente, quando) esses jogos também tiverem seus servidores desligados. Embora não haja nenhuma sugestão de que os editores de jogos serão obrigados a manter os servidores online ativos para sempre, parece haver um reconhecimento maior de que os consumidores não têm consciência do que estão adquirindo ao comprar um jogo.

A Steam agora avisa os clientes que eles estão comprando uma licença apenas ao pagar por um jogo , por exemplo, já que a nova legislação da Califórnia exige que as lojas deixem claro que os clientes estão comprando uma licença apenas para conteúdo digital, e não possuindo-a totalmente.

Nenhum comentário: