Review: Mullet MadJack resgata o espírito dos Anos 90 com uma Overdose de Ação !!

Ano: 2025, mas o clima é puro anos 90! Enquanto o mundo dos games avança com gráficos hiper-realistas e mecânicas complexas, Mullet MadJack surge como um soco no estômago da nostalgia, misturando aquela adrenalina dos FPS clássicos com uma estética VHS dqaueles animes cyberpunks que você achava ter perdido em alguma fita gravada da TV. Desenvolvido pela Hammer95 Studios, este jogo é uma maravilhosa homenagem aos tempos em que velocidade, estilo e atitude eram o que importava, e por isso é ótimo que Mullet MadJack chegou para sacudir a po... toda !!  

https://images.gog-statics.com/43cd124eac3d1964ffec8e8edec0dfb97c3d2ddf6e5848e3b0cd2bd4df630b31_product_card_v2_mobile_slider_639.jpg

Imagine um universo distópico inspirado em Akira e outros OVAs clássicos dos anos 80 e 90, mas que se passa no ano de 2095, em um futuro onde a humanidade se fundiu à internet, criando uma sociedade viciada em dopamina. Nesse mundo, os chamados "Robilionários" – robôs obscenamente ricos – dominam tudo, enquanto os humanos lutam para sobreviver. Você é Jack, um mercenário contratado pela Peace Corp que ostenta um bem cuidado mullet que tem uma missão aparentemente simples: resgatar uma influencer de um arranha-céu, e tudo isso enquanto transmite suas façanhas ao vivo para bilhões de espectadores. Sua recompensa? Um novo par de tênis. (SÉRIO)

Mas como nem tudo pode ser tão simples, você tem apenas 10 segundos de vida por andar. Ficar parado é morte certa. Mas, para a missão não ser tão impossível assim, cada inimigo abatido recarrega seu tempo, transformando o jogo em uma dança frenética que mistura tiros, parkour e golpes de katana, tudo embalado por uma trilha synthwave que faria qualquer fã de Hotline Miami vibrar de empolgação. 

https://i.gyazo.com/7f1ac61b32902bd31d935741728a4fd9.webp

Alessandro Martinello, diretor do jogo, revelou em entrevistas que a inspiração veio realmente de clássicos como Akira e Cowboy Bebop, mas também de uma reflexão sobre o presente: "Queríamos traduzir essa cultura de dopamina instantânea para o jogo, e o Jack é o reflexo disso. Adoramos a era de ouro dos animes japoneses dos anos 80 e 90 e queremos homenagear essa era mágica com este jogo”

Para quem pode não gostar da temática dos 10 segundos e gostaria de aproveitar o jogo como se fosse um estilo FPS "clássico" esse jogo também é para você. O jogo traz vários níveis de dificuldade e entre eles está o modo "SEM TIMER", onde o jogo vira um FPS "normal", estilo DOOM e Duke Nukem. Nesse modo você consegue aproveitar mais o jogo e curtir os cenários, o estilo cyberpunk, a estética do jogo em si. É o meu modo preferido de jogo, e sim Jack, pode me chamar de "Boomer".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7lzLSUCl26B4nJv-5C-BmuhV-1CRFK6GEHe-cmKkMf8Q4IXEQGmsHt7gu1t0rbZ9w3eUb2sAX3dM55o-AvHlhPvCX-jEyOHmm-vb6PbuZtcdqKAN5eCfbR6XE4L33T7ql4sV4jH5zfevtj8Mqm7c-_aBqhQbPuCYvfCZCQFkGkDIJslFwsUFofGDQ3NY/w640-h360-rw/20240423223826_1.jpg

As opções de armas do jogo são um show a parte, elas vão de revólveres e espingardas a katanas e arminha de dedo (Sim, é exatamente isso que você está pensando) e os upgrades entre os andares adicionam levels as armas, que vão até o Level 3, e uma boa profundidade, misturando elementos roguelike que tornam cada corrida pelos andadres viciante. E se você quer mais um arma ao seu arsenal, não deixe de fazer o unboxing no começo do jogo.
 
https://i.gyazo.com/2e0c8e0bd998be4a6d936b848639d12e.jpg
 
O unboxing é, para a galera dos anos 90, um show a parte de nostalgia. Nele você, jogador mais novo, vai entender o qu nós, jogadores Old School, fizemos E MUITO naquela época. Vocês vão ver como era abrir um jogo, aproveitar e se maravilhar com a caixinha do jogo, folhear o manual...È uma viagem obirgatória e com um prêmio no final. Confiram, vocês vão gostar.
 
O som e a dublagem é outro show. A trilha sonora, por sua vez, é uma mistura de synthwave e drum & bass, com batidas aceleradas que combinam perfeitamente com o ritmo alucinante do jogo. Se você já sonhou um dia em ser o protagonista de um AMV (Anime Music Video) dos anos 2000, esse jogo é para você A dublagem traz nome famosos que você irá reconhecer a voz na hora. No time de dubladores, nós temos:
  • Jack (protagonista) – Luiz Feier Motta (voz de Silvester Stalone e Hugh Jackman/Wolverine)  
  • Streamer – Isabel Sá (voz da Jesse do anime original de “Pokémon”)  
  • Mr. Bullet – Gilberto Baroli (voz do Saga de gêmeos dos “Os Cavaleiros do Zodíaco”)  
  • A vítima – Letícia Quinto (voz de Saori Kido de “Os Cavaleiros do Zodíaco”)  
  • Android – Hermes Baroli (Seiya de Pegasus de “Os Cavaleiros do Zodíaco”) 
 Nós também temos o nosso querido Guilherm Briggs (voz do Superman, Buzz Lightyear e Optimus Prime) nesse time, mas ele é um easter egg no jogo e cabe a você descobrir onde ele está e quem ele é. BOA CAÇADA.
 
https://i.gyazo.com/c969c4a640bacf3bdd48055ce1fb0f00.jpg
Com visuais que parecem ter saído de um mangá dos anos 90 vazado para um VHS pirata e uma jogabilidade que exige reflexos afiados, Mullet MadJack não é apenas um jogo; é uma experiência que te joga de volta a sala da sua infância, para aquele jogo onde a única regra era sobreviver com estilo. Quer saber se esse jogo vale seu suor (e seu tempo)? Aperte o play, ajuste o brilho da sua TV de tubo e prepare-se para a overdose definitiva de ação retrô! 

Nenhum comentário: