O lendário Gabe Newell, chefão da Valve, revelou como é sua vida atual: ele mora num iate, trabalha todos os dias da semana do quarto do barco e ainda encontra tempo para mergulhar de manhã e malhar à tarde. Segundo ele? Não é trabalho... é diversão.

Em uma entrevista rara ao pequeno canal do YouTube Zalkar Saliev (que tinha só 19 inscritos antes de viralizar), Gabe explicou que gosta tanto do que faz que “nem sente que está trabalhando”.
"Eu acordo, trabalho, vou mergulhar, trabalho mais um pouco. Ou faço outro mergulho ou malho. Depois, trabalho de novo. Moro num barco, então fico lá com a galera do barco."
Gabe, que já tem 62 anos, explicou que se sente "aposentado há anos", porque largou a Microsoft (onde ajudou a criar o Windows) para fazer exatamente o que gosta. E no caso dele, é isso: criar tecnologias malucas e trabalhar na Valve.
Trabalhando com IA, Steam e até dispositivos de detecção de vírus
Atualmente, Gabe está envolvido em vários projetos, desde melhorias na Steam e no Steam Deck, até áreas bem diferentes, como:
- Detecção de patógenos no ar (tipo um “detector de vírus”).
- Interfaces cérebro-computador (coisas que parecem saídas de ficção científica).
- Desenvolvimento de novas tecnologias de IA.
"Eu não fico virando noites trabalhando forçado. Eu fico acordado porque estou me divertindo."Nada mal para quem comanda a criadora de jogos como Half-Life, Counter-Strike e Dota 2.
E você achando que se aposentar era só curtir uma rede... Gabe Newell aposentou, mas do jeito dele.
Comentários