
“A Nintendo oferece suporte para promover o crescimento individual dos funcionários, incluindo diversos programas de treinamento. Nossa divisão de Recursos Humanos trabalha em conjunto com os colaboradores para planejar o desenvolvimento de carreira, com o objetivo de criar um ambiente em que todos possam utilizar plenamente suas habilidades, alinhados com o nosso espírito de originalidade. Acreditamos que tanto as capacidades individuais quanto um sistema que ofereça suporte coletivo são essenciais”, afirmou Furukawa.
Shinya Takahashi, uma das figuras centrais na empresa, complementou dizendo que os times são liderados por produtores com personalidades únicas e destacou que a empresa mantém uma cultura onde todos podem expressar suas opiniões livremente, independentemente do cargo que ocupam.
A Nintendo acredita que estimular jovens talentos e criar equipes baseadas em suas habilidades individuais é a chave para o desenvolvimento de novos e criativos jogos.
Além disso, Furukawa mencionou que o desenvolvimento de hardware também acontece de forma integrada ao time de software, criando um ambiente de constante troca de ideias. Isso permite que as necessidades do desenvolvimento de jogos influenciem diretamente a tecnologia dos consoles, gerando inovações que beneficiam toda a empresa.
Comentários