Novo filme de Resident Evil pode se passar entre os eventos de Resident Evil 2 e 3, segundo vazamento !!

Quem está por trás do roteiro e direção é Zach Creggler, e segundo ele, o longa será feito “no espírito dos jogos”, seguindo um protagonista central em uma jornada cada vez mais sombria e infernal. Mas agora, com esse novo vazamento vindo do insider Daniel RPK (via Comicbook.com), temos uma ideia bem mais clara do que esperar.
A história: um entregador, um acidente bizarro e... mutações tentaculares
O filme acompanha Bryan, um entregador de órgãos meio relaxado, que será interpretado por Austin Abrams (The Walking Dead). Durante uma entrega tarde da noite ao Hospital Geral de Raccoon City, Bryan se envolve em um acidente estranho ao atropelar uma mulher misteriosa numa estrada nevada. Ela sobrevive, mas algo nela claramente está errado.
Ao tentar ajudar, Bryan acaba no meio de um surto biológico brutal, com direito a mutações grotescas e criaturas bioengenheiradas com tentáculos (!). De acordo com o vazamento, a bomba ainda não caiu sobre Raccoon City, o que dá a entender que o filme se passa durante os eventos de Resident Evil 2 e 3, quando a cidade ainda estava sendo destruída de dentro pra fora.
O filme vai seguir a lore dos jogos?
Mais ou menos. O próprio diretor já comentou que não está tentando ser totalmente fiel à história dos jogos, mas quer manter o clima e a essência. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo do seu nível de purismo zumbístico.
Ainda assim, a ambientação entre RE2 e RE3 é uma escolha promissora - afinal, é o auge do caos em Raccoon City e onde temos alguns dos momentos mais icônicos da série.
Agora fica a dúvida: será que Resident Evil finalmente vai ganhar um filme que preste?
Comentários