
Agora, o que exatamente esse novo jogo será? A primeira aposta da galera, claro, é que finalmente veremos o tão aguardado Ys XI. Mas também existe uma expectativa antiga (inclusive do próprio Kondo) por um remake de Ys V: Lost Kefin, Kingdom of Sand - o único título principal da série que ainda não recebeu uma versão moderna.
Além disso, muita gente especula sobre possíveis remakes de Ys I e II, que apesar de clássicos amados, já poderiam ganhar uma roupagem mais atual para atrair novos jogadores.
Vale lembrar que a Falcom não está parada: Ys X: Proud Nordics chega agora em 31 de julho de 2025 no Japão para Nintendo Switch 2, e em 21 de agosto na Ásia para Switch 2 e PC via Steam. Fora isso, a empresa ainda está trabalhando em um novo Tokyo Xanadu e continua firme na produção de jogos da série Trails.
Resumo da ópera: o futuro da série Ys parece promissor, e embora ainda demore um pouquinho para vermos o novo jogo em ação, é bom saber que a Falcom já está mexendo os pauzinhos. Agora é torcer para que esse próximo capítulo seja tão épico quanto os anteriores - seja uma continuação inédita ou um remake muito pedido pelos fãs.
E você, está torcendo mais pra Ys XI ou por um remake de Ys V?
Comentários