Subnautica 2: Krafton se defende e diz que processo de produção está “rigorosamente gerenciado” !!

O drama envolvendo Subnautica 2 ganhou mais um capítulo polêmico. Depois de adiar o jogo para 2026 e demitir membros-chave da equipe da Unknown Worlds - incluindo o criador da franquia, Charlie Cleveland - a Krafton está tentando mostrar que está tudo sob controle. Segundo a publisher, o processo de desenvolvimento do jogo está, na verdade, sendo "rigorosamente gerenciado".
 
https://assetsio.gnwcdn.com/Subnautica-2-screenshot-showing-a-diver-swimming-underwater.jpg?width=690&quality=70&format=jpg&auto=webp 

Durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores após o relatório fiscal mais recente, Dongkeun Bae, diretor financeiro da Krafton, comentou sobre os rumores de má gestão e até possíveis processos judiciais. Bae afirmou:

“Pensar que o caso de Subnautica 2 significa que nosso pipeline e gerenciamento de marcos internos está fora de controle… é um salto lógico. Na verdade, as ações que tomamos mostram o contrário.”

Ou seja, segundo ele, a demissão dos líderes e o adiamento do game seriam justamente sinais de que a empresa está fazendo a lição de casa e mantendo o controle da produção.

Um jogo já com público garantido?

Bae ainda acredita que o público fiel da franquia garante que Subnautica 2 terá boas vendas, desde que a divulgação e o lançamento sejam bem conduzidos.

“O que buscamos é atingir o mais alto nível de satisfação dos jogadores. E, como estamos gerenciando os marcos com rigor, pudemos tomar as decisões que tomamos”, disse o executivo.

Mas… o jogo estava pronto?

O problema é que Charlie Cleveland, ex-diretor da Unknown Worlds, discorda totalmente. Após sua demissão, ele publicou um desabafo no Reddit dizendo que os acontecimentos foram “um choque” e que o jogo já estava pronto para o acesso antecipado. Cleveland e outros ex-líderes da equipe estão processando a Krafton, que por sua vez afirmou que os desenvolvedores “abandonaram” o projeto - e diz estar pronta para se defender nos tribunais.

A Krafton também disse ao site Eurogamer que a decisão de adiar Subnautica 2 já estava sendo discutida antes das demissões, e que testes internos apontaram áreas que ainda precisavam de refinamento. A empresa nega que o adiamento tenha relação com um suposto bônus financeiro que a equipe receberia se o jogo alcançasse metas específicas de receita.

Uma franquia em águas turbulentas

Com o adiamento para 2026, as demissões, as disputas judiciais e o bate-boca público, Subnautica 2 está em um mar revolto. Se o jogo vai sobreviver a isso tudo e ainda entregar uma boa experiência, só o tempo vai dizer.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem