
Uma nova perspectiva narrativa
Em uma publicação no blog oficial, a Naughty Dog explicou que, embora a estrutura não-linear do jogo tenha sido pensada cuidadosamente para impactar emocionalmente o jogador, sempre houve curiosidade sobre como seria viver a história de Ellie e Abby de forma cronológica.
“Quem já jogou sabe que a história se desenrola por meio de flashbacks e linhas temporais diferentes. Mas agora, finalmente, podemos experimentar tudo na ordem em que os acontecimentos realmente ocorreram”, afirma o estúdio.
Essa abordagem oferece aos fãs uma nova visão sobre os acontecimentos e motivações das personagens. Por exemplo, agora será possível ver de forma mais fluida o momento em que Ellie recebe o violão de Joel e aprende a tocar, além de perceber com mais clareza o quão próximas ela e Abby chegaram de se encontrar em Seattle, enquanto percorriam a cidade em suas respectivas jornadas de dor, vingança e redenção.
Conquistas inéditas e crossover com Uncharted
A nova atualização também traz troféus inéditos para quem finalizar o jogo no modo cronológico - uma forma extra de incentivar a revisitação da campanha. Além disso, o modo roguelike No Return recebeu duas novas skins especiais:
-
Joel com o traje de Nathan Drake, da série Uncharted
-
Tommy com o visual de Sam Drake, irmão de Nathan
Um verdadeiro presente para os fãs da Naughty Dog!
Agradecimento à comunidade
“Estamos profundamente gratos por todo o carinho dos fãs nos últimos meses”, disse o estúdio. “Desde o lançamento da versão Remasterizada de Part 2 no PC, passando por The Last of Us Complete no PS5, até as reações semanais à segunda temporada da série de TV, tem sido incrível viver esse momento com vocês.”
Falando na série da HBO, a segunda temporada foi finalizada neste ano, mas ainda restam temporadas futuras para concluir a adaptação de Part 2. Vale lembrar que tanto Neil Druckmann quanto Halley Gross - cocriadores da narrativa do jogo - anunciaram que estão se afastando da produção para focar em novos projetos.
Comentários