A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) resolveu mirar seus holofotes em ninguém menos que a Nintendo. Em uma carta aberta enviada ao presidente Shuntaro Furukawa, a organização pediu que a empresa remova o brinco de nariz da vaca, estrela recém-chegada de Mario Kart World.
Segundo a PETA, os anéis no septo de vacas e touros são usados pela indústria da carne e do leite para “explorar, controlar e até arrastar animais para a morte”, além de causarem dor e desconforto duradouros.
“Esses anéis são cravados de forma grosseira através do septo sensível de vacas e touros, podendo causar dor contínua. (…) O brinco de nariz na Cow minimiza a violência e a crueldade do mundo real contra os animais.” - trecho da carta.
A organização ainda pediu para que a Nintendo mostre empatia e retire o detalhe visual, alegando que seria uma pequena, mas significativa mudança para não reforçar práticas de crueldade.
“Deixem os anéis para o Sonic”
Num tom até bem-humorado, a PETA encerrou a carta dizendo:
“Deixem os anéis para o Sonic e deixem a vaca respirar livremente!”
Nintendo vai responder?
Até o momento, a Nintendo não comentou o pedido. Mas não é a primeira vez que a PETA mira personagens de videogame: no passado, já criticaram Mario pelo uso da Tanooki Suit e até criaram paródias de jogos para chamar atenção às suas campanhas.
Resta saber se a Big N vai realmente considerar esse detalhe em Mario Kart World ou se a vaca seguirá acelerando pelas pistas com seu famoso acessório no nariz.
Comentários