A cada semana surgem novos detalhes sobre Battlefield 6, e agora foi a vez do polêmico Aim Assist entrar em pauta. Segundo os devs, o sistema recebeu um upgrade chamado Aim Assist 2.0, mas os jogadores podem esperar uma pegada bem mais leve em comparação aos títulos anteriores da franquia.
Adeus à “mão invisível”
Em entrevista ao site Well Played (via GameSpot), o senior combat designer Matthew Nickerson explicou que o objetivo é oferecer uma experiência justa, competitiva e equilibrada. Para isso, o novo sistema abandona a mecânica de “caixas, quadrados e esferas” e agora trabalha com renders em tempo real usando meshes orientados a cápsulas - mais técnico e preciso.
O detalhe mais importante? Sem aim assist rotacional e sem o famoso snap zoom de Battlefield 2042. O estúdio quer que os jogadores sintam que os abates vieram da própria habilidade, e não de um “código mágico” por trás das cenas.
“Assistir” sem jogar por você
Nickerson reforçou que a ideia é humanizar o Aim Assist: ele está lá para ajudar, mas o input do jogador é sempre necessário para ativar o sistema. Em outras palavras, nada de se apoiar no recurso para vencer duelos - o esforço continua sendo seu.
Rock, sangue e fogo
Além da novidade sobre o Aim Assist, Battlefield 6 também revelou uma trilha sonora rockzera, com faixas de Red Hot Chili Peppers, Limp Bizkit e mais nomes pesados. E pra fechar, já temos gameplay novo da operação Firestorm circulando online.
Postar um comentário