Phantom Blade Zero traz mecânica de jogos de luta na IA dos chefes !!

A cada nova informação, Phantom Blade Zero parece ficar ainda mais intrigante. Desde os primeiros trailers, jogadores tentam encaixar o game em algum gênero conhecido - Soulslike? Hack and slash? ARPG? Mas a própria desenvolvedora, S-Game, prefere chamá-lo de “Wuxia Action Game”. Agora, surgiu um detalhe que mostra bem esse DNA único: a IA dos chefes pode usar uma mecânica inspirada em jogos de luta.

https://i.gyazo.com/93e38ea2a0bd6dce17f52709d742b264.webp 

O “estado de sorteio” que muda tudo

Em entrevista à PC Gamer (via GamesRadar+), o diretor Qiwei Liang explicou como funciona o sistema de um dos chefes, Huangxing, especialmente no modo mais extremo, o Hellwalker.

No nível normal, ele até tem traços de Soulslike, com combos fixos que o jogador aprende a ler e contra-atacar. Mas no Hellwalker, a lógica muda completamente: o chefe passa a analisar a situação de forma dinâmica, escolhendo ataques de acordo com vantagem ou desvantagem.

Os devs chamam isso de “lucky draw state”, algo parecido com mecânicas de fighting games, onde a ação seguinte depende diretamente do resultado da anterior. Na prática, isso significa que não adianta decorar padrões - você precisa se adaptar o tempo todo.

O que esperar

Além desse detalhe sobre IA, o jogo já foi mostrado em hands-on na Gamescom 2025 e deve receber sua data de lançamento ainda este ano.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem