A Sony Interactive Entertainment (SIE) atualizou as suas prioridades no mais recente relatório corporativo de 2025, e uma mudança chamou atenção: a receita além dos consoles já não aparece como um dos focos estratégicos da empresa.
No relatório de 2024, a companhia havia destacado a importância de expandir sua receita para além do ecossistema PlayStation, citando esforços em PC e mobile como parte fundamental de sua estratégia de crescimento. No entanto, esse ponto simplesmente desapareceu no documento mais recente.
O que mudou em 2025?
No novo relatório, a Sony destaca como indicadores estratégicos apenas:
-
Vendas de PlayStation 5
-
Usuários mensais ativos da PlayStation Network
-
Tempo total gasto a jogar
Já a menção a receitas fora do console, presente em 2024, não é mais listada. A SIE não explicou o motivo da mudança, mas a ausência sugere que os resultados em PC e mobile não têm peso suficiente para figurar entre as prioridades ou que a empresa está reavaliando sua estratégia fora do PlayStation.
O recado da Sony
A decisão pode indicar que, embora os jogos de PlayStation estejam chegando ao PC e a Sony tenha investido em mobile nos últimos anos, esses movimentos não estão rendendo números estratégicos relevantes para o balanço da companhia.
Por enquanto, o foco parece estar novamente em sua base principal: o console PlayStation 5 e o fortalecimento do ecossistema da PSN.
Comentários