Nem mesmo uma grande reformulação conseguiu salvar FBC: Firebreak, o multiplayer da Remedy Entertainment ambientado no universo de Control. A empresa confirmou que o jogo ainda está bem abaixo das expectativas, mesmo após o lançamento da atualização Breakpoint, que prometia corrigir vários dos problemas apontados pela comunidade.
Em uma publicação para investidores, a Remedy revelou que FBC: Firebreak não atingiu as metas internas de vendas, apesar do esforço em trazer novos conteúdos, como crises inéditas e armas adicionais. O CEO Tero Virtala explicou que a empresa precisou reconhecer uma perda contábil de até 14,9 milhões de euros, referentes a custos de desenvolvimento, publicação e distribuição.
“Enquanto equilibramos os investimentos futuros no título, continuaremos desenvolvendo e aprimorando o jogo de acordo com nossa previsão de vendas atualizada”, disse Virtala.
O relatório oficial da Remedy será divulgado no dia 29 de outubro, mas já fica claro que o desempenho do multiplayer está longe do esperado.
Lançado no início do ano, FBC: Firebreak marcou a primeira tentativa da Remedy em um projeto totalmente multiplayer - e a recepção foi fria. Críticas ao conteúdo inicial, falta de profundidade e um começo confuso afastaram boa parte dos jogadores. Mesmo após o update Breakpoint, o título ainda luta para manter uma base ativa, com registros de jogadores simultâneos em números de dois dígitos.
Apesar disso, a Remedy pretende continuar dando suporte ao game, mesmo que em ritmo reduzido. A esperança é que, assim como Control cresceu com o tempo, Firebreak encontre seu público - embora, neste momento, o cenário não pareça promissor.
Postar um comentário