O lendário criador de Doom e Quake, John Romero, ainda não jogou a toalha em relação ao seu misterioso projeto de tiro que foi cancelado pela Xbox no início deste ano.

Durante o verão, a Romero Games confirmou que havia perdido o financiamento do seu shooter inédito, após a Microsoft encerrar o acordo de publicação - parte de uma onda de demissões e cortes que afetou vários estúdios da empresa. Na época, surgiram relatos de que o “estúdio inteiro” teria sido dispensado, mas a Romero Games negou o fechamento e afirmou que ainda buscava um novo parceiro para salvar o projeto.
Agora, em uma nova entrevista ao Game Reactor, Romero revelou que ainda não desistiu da ideia de reviver o jogo - ou, no mínimo, usar o que foi desenvolvido para construir algo novo.
“Ainda estamos decidindo o que fazer com o nosso grande jogo”, disse ele. “Nós possuímos a IP, o código, tudo. E há várias empresas interessadas em trabalhar conosco, porque quando você investe anos e algo como 50 milhões de dólares em um jogo, se outra editora assumir o projeto, ela basicamente ganha 50 milhões de graça.”
O designer explicou que o jogo estava na metade do desenvolvimento quando a Microsoft encerrou o contrato. Mesmo assim, ele enxerga valor no que já foi feito:
“Mesmo que o projeto original não continue, temos 50 milhões de dólares em assets que podem ser aproveitados para outro jogo. Isso encurta o caminho até o fim, porque você já tem muita coisa pronta.”
De acordo com fontes internas, a decisão da Xbox pegou todos de surpresa. Um ex-funcionário contou ao The Journal que “ninguém esperava”, já que o estúdio havia se reunido com a publisher um dia antes do cancelamento, e o título estava “bem avançado” em desenvolvimento.
Agora, o futuro do shooter de John Romero segue em aberto - mas, como o próprio criador de Doom deixou claro, ele não pretende deixá-lo morrer.
Postar um comentário