Novo jogo de O Senhor dos Anéis está em desenvolvimento e pode rivalizar com Hogwarts Legacy !!

Um novo jogo de O Senhor dos Anéis está oficialmente em produção - e, segundo fontes do site Insider Gaming, ele vem sendo desenvolvido há um bom tempo.

https://insider-gaming.com/wp-content/uploads/2025/09/LOTRGame-1.jpg 

O projeto está recebendo um investimento milionário da Abu Dhabi Investment Office (ADIO), que deve girar em torno de US$ 100 milhões. O acordo, que estava sendo costurado desde o ano passado, já foi assinado, de acordo com uma atualização publicada hoje, 20 de outubro. Ainda não há data para o anúncio público.

Enquanto isso, o desenvolvimento do jogo vem sendo financiado internamente pelos próprios estúdios envolvidos.

Um novo épico em terceira pessoa

As fontes não quiseram revelar muitos detalhes, mas deixaram escapar que o novo título será um jogo de ação em terceira pessoa, projetado para competir diretamente com Hogwarts Legacy. Ou seja, podemos esperar algo ambicioso, com uma pegada cinematográfica e mundo imersivo - tudo indica que o objetivo é colocar a Terra-média de volta no topo dos grandes blockbusters dos games.

Além da ADIO, várias empresas estão envolvidas no projeto, incluindo a Embracer Group (que detém os direitos de O Senhor dos Anéis desde 2022) e o estúdio Revenge, entre outros.

A Embracer comprou os direitos da franquia por quase US$ 400 milhões e, desde então, tem licenciado o uso da marca para outros estúdios - como aconteceu com o criticado The Lord of the Rings: Gollum.

Quando questionadas sobre o novo jogo, tanto a Embracer quanto a Revenge preferiram não comentar “rumores e especulações”.

Uma nova era para a Terra-média nos games?

Depois de tentativas frustradas nos últimos anos, os fãs esperam que esse novo projeto finalmente traga uma experiência digna do universo de Tolkien - e, quem sabe, uma aventura capaz de rivalizar com os grandes RPGs modernos.

Se a promessa for cumprida, talvez estejamos diante do maior jogo de O Senhor dos Anéis desde Shadow of Mordor.

Comentários