O aguardado The Lord of the Rings MMO, da Amazon Games, pode ter chegado ao fim antes mesmo de nascer. Pelo menos é o que sugere um post de um ex-funcionário nas redes sociais, agora deletado.

No post do LinkedIn, o desenvolvedor confirmou ter sido demitido da Amazon Games e mencionou especificamente o MMO de O Senhor dos Anéis:
“Hoje de manhã fui parte das demissões na Amazon Games, junto com meus colegas incrivelmente talentosos de New World e nosso incipiente jogo de Lord of the Rings (vocês teriam amado). Sempre é difícil ver uma equipe tão forte passando por algo assim - tive sorte de trabalhar com alguns dos desenvolvedores mais criativos e gentis que já conheci aqui.”
Embora o texto não confirme explicitamente o cancelamento, a forma como foi escrito dá a entender que o projeto provavelmente foi engavetado. Fontes também acreditam que o jogo “provavelmente acabou”, mas não confirmam 100% devido ao peso da IP de O Senhor dos Anéis.
Até o momento, nem a Amazon Games nem a Embracer comentaram sobre as alegações do ex-funcionário ou sobre os rumores relatados pelas fontes.
Se realmente for o fim do MMO da Amazon, não significa que O Senhor dos Anéis está fora do mundo dos games. Recentemente postei que um novo jogo de ação em terceira pessoa está em desenvolvimento, com investimento do Abu Dhabi Investment Office.
O que você acha do possível cancelamento do MMO de O Senhor dos Anéis? Acha que a Amazon tentaria salvar o projeto de alguma forma?
Comentários