Ubisoft cancelou um Assassin’s Creed ambientado após a Guerra Civil Americana !!

De acordo com uma reportagem exclusiva do Game File, a Ubisoft cancelou no ano passado um projeto ambicioso da série Assassin’s Creed que seria ambientado em um dos períodos mais marcantes da história dos Estados Unidos: a Reconstrução, logo após a Guerra Civil Americana (décadas de 1860 e 1870).

https://assets.change.org/photos/7/uj/sg/PuUJSGWVpXNKuJn-1600x900-noPad.jpg?1562726618 

Cinco fontes atuais e ex-funcionários da empresa confirmaram que o jogo estava em desenvolvimento e teria como protagonista um homem negro anteriormente escravizado, que buscava recomeçar sua vida no Oeste, até ser recrutado pelos Assassinos. Ele retornaria ao Sul dos EUA para lutar por justiça - enfrentando, entre outros inimigos, o surgimento da Ku Klux Klan.

O projeto foi cancelado em julho de 2024, e segundo três das fontes, a decisão veio da sede da Ubisoft em Paris. O motivo? A combinação de reação negativa online ao anúncio de Yasuke, o samurai negro de Assassin’s Creed Shadows, e preocupações internas com o “clima político tenso” nos Estados Unidos.

“Muito político, em um país muito instável - pra resumir”, disse uma das fontes ao Game File.

Embora cancelamentos de jogos sejam comuns na Ubisoft, esse caso chamou atenção pelos motivos. As pessoas envolvidas no projeto disseram estar entusiasmadas com a proposta e frustradas com o cancelamento, interpretando a decisão como um recuo diante de controvérsias externas.

O jogo ainda estava em estágio inicial de produção quando foi interrompido, mas as ideias apresentadas indicavam um dos cenários mais ousados e inéditos da franquia até hoje.

🎮 Assassin’s Creed: A Era da Reconstrução (título provisório) nunca foi oficialmente anunciado - e, pelo visto, talvez nunca saia das sombras da história.

Comentários