Ubisoft: estúdio Massive Entertainment anuncia programa de desligamento voluntário !!

A Massive Entertainment, estúdio da Ubisoft responsável por jogos como The Division e o recente Star Wars Outlaws, confirmou que está passando por um processo de redução de pessoal. A medida foi apresentada pela empresa como um “programa voluntário de transição de carreira”.

https://i.gyazo.com/d1ff20c1ba6d0a4dc016820c546ab7e0.jpg 

Em comunicado nas redes sociais, o estúdio explicou que essa decisão faz parte de uma “realocação estratégica” voltada para o fortalecimento de seus principais projetos e tecnologias.

https://pbs.twimg.com/media/G33_Y94XYAEsP4H?format=png&name=large 

“Como parte de nossa evolução contínua e planejamento de longo prazo, realinhamos nossas equipes e recursos para fortalecer nosso roadmap, mantendo o foco em The Division e nas tecnologias que impulsionam nossos jogos, como Snowdrop e Ubisoft Connect”, diz o texto.

O programa oferece aos funcionários elegíveis a chance de seguir “seu próximo passo de carreira em seus próprios termos”, com suporte financeiro e assistência profissional.

A Ubisoft reforçou que segue comprometida com o universo de The Division - incluindo The Division 2, The Division 2: Survivors, The Division Resurgence e o recém-anunciado The Division 3.

Segundo o jornal francês Le Figaro, o plano de desligamento vai até 15 de dezembro e afetará principalmente os chamados “inter-project employees”, ou seja, profissionais com contrato fixo que estão sem atribuição após o fim de um projeto.

O anúncio vem pouco depois da criação da Vantage Studios, nova subsidiária da Ubisoft em parceria com a Tencent, responsável por supervisionar franquias como Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six Siege.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o número total de funcionários impactados.

Comentários

"Segundo o jornal francês Le Figaro, o plano de desligamento vai até 15 de dezembro e afetará principalmente os chamados “inter-project employees”, ou seja, profissionais com contrato fixo que estão sem atribuição após o fim de um projeto."
Isso me parece uma pegadinha porque é comum em empresas privadas funcionários terminarem um projeto e ficarem à espera de um novo que absorva o trabalho dele dentro da empresa. Pode significar que não há novos projetos pra essa galera ingressar. Sei não hein!