O novo shooter de extração ARC Raiders está vivendo um momento de puro sucesso - e caos. O jogo da Embark Studios (os mesmos de The Finals) atingiu um novo recorde de jogadores simultâneos no último domingo: 354.836 pessoas jogando ao mesmo tempo só no Steam. Um número tão absurdo que o servidor… simplesmente não aguentou.
O volume massivo de jogadores levou a instabilidades em rede, filas de espera e até travamentos. A Embark teve de implementar um sistema de fila e, segundo relatos da comunidade, o crossplay chegou a ser temporariamente desativado enquanto o time tentava estabilizar tudo.
Mesmo com o sufoco, o problema não durou muito - e serviu pra mostrar o tamanho do fenômeno que ARC Raiders virou. O jogo vem sendo chamado por muitos de “o novo grande nome dos extraction shooters”, rivalizando diretamente com Escape from Tarkov.
Além disso, o estúdio já revelou um roadmap generoso, prometendo novos conteúdos para os próximos meses e um suporte de longo prazo - dez anos de atualizações. No Steam, o jogo já acumula mais de 37 mil avaliações, com impressionantes 90% positivas.
Em pouco tempo, ARC Raiders se consolidou como um dos maiores lançamentos do ano, se igualando em números a títulos gigantes como GTA V, Starfield e Monster Hunter: World.
E você, já entrou na guerra sci-fi da Embark?
Postar um comentário