O aumento recente no preço do Xbox Game Pass Ultimate - de US$ 19,99 para US$ 29,99 - gerou uma onda de críticas e cancelamentos, mas parece que nem todo mundo está reclamando. Segundo o leaker GhostofHope, alguns desenvolvedores de Call of Duty acreditam que essa mudança pode ser benéfica, especialmente para os estúdios que colocam seus jogos no serviço no dia do lançamento.
🎯 Um mal necessário?
Em uma postagem no X (antigo Twitter), GhostofHope afirmou ter conversado com vários devs da franquia que veem o reajuste de preço como um movimento positivo a longo prazo.
“Financeiramente, isso será uma vitória para eles, pois significa mais receita - o que dá mais controle sobre o futuro e o que podem alcançar”, disse o leaker.
Ele explicou ainda que o aumento pode representar mais bônus e incentivos financeiros dentro da Activision, desde que os jogos sejam bem-sucedidos. Segundo ele, o clima dentro da empresa está “muito mais positivo” agora, especialmente em torno de Black Ops 7, que recentemente passou por um período de insatisfação interna.
💰 Contexto mais amplo
Apesar disso, há quem não veja o mesmo otimismo. Em julho, o fundador da Arkane Studios chamou o modelo do Game Pass de “insustentável e prejudicial”, dizendo que ele não consegue coexistir bem com outros formatos tradicionais de venda.
Além disso, os relatórios financeiros da Microsoft mostraram uma queda de 29% nas vendas de hardware Xbox no primeiro trimestre do ano fiscal de 2026 - algo que reforça o foco da empresa em serviços, nuvem e publicação de jogos multiplataforma.
E você?
Acha que o aumento do Game Pass Ultimate pode, de alguma forma, ajudar os desenvolvedores… ou foi a gota d’água para cancelar sua assinatura?
Comentários