EA garante que manterá “controle criativo” caso venda para grupo da Arábia Saudita seja concluída !!
A Electronic Arts tentou tranquilizar seus funcionários sobre o futuro da empresa caso a venda para o grupo que inclui o Public Investment Fund (PIF) da Arábia Saudita seja finalizada.

Em um novo documento enviado à SEC (a comissão de valores mobiliários dos EUA), e descoberto por Stephen Totilo, do site Game File, a EA atualizou seu FAQ interno para responder dúvidas sobre a negociação bilionária.
Na parte sobre cultura e valores, a empresa afirma que sua missão “continuará a mesma” e garante que manterá o controle criativo de seus jogos. “Nosso histórico de liberdade criativa e valores voltados para os jogadores permanecerá intacto”, diz o texto.
A EA reforça que seguirá guiada pelos valores de criatividade, pioneirismo, paixão, determinação, aprendizado e trabalho em equipe, e destaca que o consórcio comprador “apoia e está comprometido em investir” nos funcionários e na cultura da empresa.
E quanto a mudanças internas?
A companhia também respondeu dúvidas sobre possíveis demissões ou cortes após a venda. Segundo a EA, não há motivo para preocupação no momento.
“Não haverá mudanças imediatas no seu trabalho, equipe ou rotina diária em decorrência desta transação”, afirma o documento.
Mesmo com o grupo assumindo US$ 20 bilhões em dívidas para concretizar o acordo, a EA afirma que continuará buscando crescimento “orgânico e inorgânico” e que os novos investimentos servirão para “acelerar a inovação”.
O acordo de US$ 55 bilhões, que tornará a EA uma empresa privada, deve ser concluído após o início do ano fiscal de 2027 (ou seja, depois de 31 de março de 2026).
Agora resta saber: o que será da EA sob o controle de um fundo saudita? Será que as promessas de liberdade criativa vão mesmo se manter?
Comentários