Existe um momento curioso em toda geração… quando o salto técnico deixa de ser óbvio. E é exatamente esse ponto que pode virar um problema para o PlayStation 6, segundo o fundador da Alderon Games, Matthew Cassells.

O salto existe… mas será que dá pra sentir?
A próxima geração da Sony Interactive Entertainment deve apostar pesado em ray tracing mais avançado E upscaling com machine learning (PSSR evoluído). Na teoria?
👉 gráficos mais realistas
👉 iluminação mais complexa
Na prática?
👉 nem todo mundo vai perceber.
E aí mora o problema.
Quem ainda está no PS4 pode resolver fácil
Curiosamente, quem está no PlayStation 4 pode ter a decisão mais simples. Segundo Cassells:
👉 o salto para o PS6 pode parecer algo tipo “PS2 → PS3”
Ou seja… um upgrade gritante.Principalmente se vier acompanhado de jogos gigantes como Grand Theft Auto VI.
O verdadeiro obstáculo: quem já está no PS5
Agora vem o ponto crítico. Para quem já tem um PlayStation 5 - ou pior, um modelo Pro: será que ray tracing melhor justifica um novo console? A resposta não é tão óbvia. Porque diferente de outras gerações:
👉 o salto visual está ficando mais incremental
👉 menos “uau” imediato
Cross-gen pode segurar tudo de novo
Outro efeito colateral disso: a transição pode ser mais lenta e quando isso acontece os jogos continuam sendo feitos pensando na geração anterior e o potencial do hardware novo demora mais pra aparecer. Foi exatamente isso que aconteceu nessa geração atual.
O “truque” pode ser o preço (ou um portátil)
Cassells sugere que a Sony pode precisar ser criativa. Uma ideia?
👉 lançar algo mais acessível
👉 talvez até um novo portátil
Na faixa de $399. Seria o suficiente pra convencer pela proposta, não só pelo poder bruto.
Clima SussuWorld 🎮
A gente pode estar entrando numa nova fase dos videogames. Não é mais sobre saltos gigantes…é sobre refinamento E isso muda completamente o jogo. Porque agora a pergunta não é:
“é melhor?”Mas sim:“vale a pena trocar?”
Agora manda aí:
🔥 Se o PS6 fosse lançado hoje… o que precisaria ter pra te fazer sair do PS5?
Postar um comentário