Confiram Uncharted 2: Among Thieves Siege Expansion !!

Depois de terem lançado DLCs com várias skins e dois mapas reminiscentes do primeiro título da série, a Naughty Dog lança agora a Siege Expansion, um DLC para Uncharted 2 que, para além de corrigir alguns erros no jogo, traz mais seis skins, dois mapas, 11 troféus e um modo cooperativo novo.

http://gamerant.com/wp-content/uploads/uncharted2logo1.jpg

As seis skins dividem-se desigualmente entre as duas facções, com duas novas skins para Drake e quatro para os inimigos. É sempre bom haver um leque de escolha maior mas em último caso as skins agradam ou desagradam conforme o gosto de cada um. É legal a oportunidade de jogar com um Drake que não tivesse já visto 50 vezes e com um inimigo que não pertence a um grupo mercenário do Leste da Europa.



Visualmente no entanto estão ao mesmo nível dos já existentes com um nível de detalhe impressionante e com animações fluidas e naturais. O modo Siege, exclusivamente cooperativo, ou seja, até três jogadores por sessão, é o próximo nível do modo Survival. Escusado será dizer que quem não gostou deste modo provavelmente não gostará de Siege. Em Siege o sistema por alto é o mesmo. Há três jogadores num mapa e têm que sobreviver às constantes vagas de inimigos que vão inundando o cenário, vagas estas que vão ficando cada vez mais difíceis. A diferença entre Survival e Siege é que no primeiro a única premissa é sobreviver como o nome indica.


Siege, em português Cerco, retira a possibilidade aos jogadores de encontrarem o local perfeito para eliminar os inimigos e defenderem-se dos seus ataques. Neste modo os jogadores são obrigados a defender um local específico que muitas das vezes tem pouca ou nenhuma protecção. Cada ronda só termina quando os três jogadores conseguirem conquistar a zona designada, fazendo-o ao ficar nesse local durante uma determinada duração de tempo.

http://m.mygames.pt/MediaCenter/media/images/ezine/uncharted2expansion10-mg-review.jpg

O jogo nunca nos facilita o trabalho e as zonas tanto podem estar no topo de uma torre como no centro do mapa num espaço aberto a todos. Não é por isso que a vida nos é facilitada. Quem já jogou os restantes modos cooperativos compreenderá que numa ronda avançada, inimigos como os grandes e bizarros soldados com as destruidoras GAU 19 (uma espécie de Gatling Guns) e aos que eu chamo “runners” que nos prendem e sufocam, significam morte certa perante uma equipe desconjuntada.

Siege é o próximo e seguro passo para os fãs do jogo cooperativo. O trabalho de equipe é essencial assim como a consciência de que rambos morrerão rapidamente e dificultarão a vida aos restantes membros. Com amigos ou desconhecidos, Siege é uma expansão não menos que genial, uma fonte de adrenalina e satisfação quando jogamos com parceiros que compreendem a necessidade e têm noção de grupo, especialmente se jogarem tão bem ou melhor que nós e contribuírem significativamente para o sucesso da equipe.

Contudo, a Siege Expansion não se esquece daqueles que preferem opor-se a jogadores reais em vez de NPCs. Highrise e Museum são os dois novos mapas que estão disponíveis para todos os modos competitivos. O interesse destes mapas não se prende com a novidade estética mas desafiam a jogabilidade, com especial nota para Highrise.

Museum apresenta uma disposição do terreno tão diversa horizontalmente como em altura. Todos os caminhos vão dar a Roma neste cenário e ninguém está a salvo. Contudo, Highrise é a cereja no topo do bolo desta expansão de Uncharted 2: Among Thieves. Nos telhados da cidade nepalesa onde existem sempre o perigo de uma queda para a nossa morte, a acção, quer em modo competitivo ou cooperativo, é intensa.

São momentos simplesmente hilariantes quando cerca de 10 jogadores saltam por janelas de prédios em vias de demolição e se penduram em traves de madeira ou parapeitos. Em Highrise o objectivo é sempre conquistar as alturas e tomar para nós o topo de onde poderemos lançar o caos e terror sobre os nossos inimigos.

2 comentários:

Peter disse...

soh porque eu tinha trocado meu Uncharted 2 ¬¬'

Anônimo disse...

Sem um vídeo pra mostrar?