Review: Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots [PS3]

Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots. Se você tem um PS3 e não tem este jogo, bom.....você não tem um PS3.
É difícil encontrar um jogo que se compare a Metal Gear Solid 4, ou popularmente MGS4. Porque? Hora, porque é difícil se igualar a perfeição. Trazendo um enredo que posso apenas descrever como EMOCIONANTE, MGS4 coloca você mais uma vez na pele de Solid (Old) Snake. O herói lendário de Metal Gear Solid volta em sua última missão quando Liquid Ocelot planeja tomar o controle do sistema SOP (Sons of The Patriots) e literalmente, controlar o mundo. MGS4 traz muitas refêrencias aos outros Metal Gears, portanto, se você não jogou os primeiros pode ficar um pouco perdido. Nada que tire nenhum ponto deste maravilhoso jogo. O jogo traz muitas surpresas sobre a história de Snake, que finalmente conhece sua mãe e descobre que ele é um clone de Big Boss, antes que eu me esqueça, Big Boss? Ele vive. Mas chega de Spoilers e voltando ao jogo.

MGS4 traz missões no Oriente Médio, América do Sul, Europa e a lendária Shadow Moses. Isso mesmo, Shadow Moses é onde você começa Metal Gear Solid. E lá que Snake conhece personagens carismáticos como Dr. Hal "Otacon" Emmerich, personagens, outro ponto fortíssimo de Metal Gear Solid 4, desde conhecidos antigos como Raiden, Snake, Otacon e Naomi até alguns novos como a Rat Pt 01, comandada pela filha do Coronel Roy Campbell, Meryl. O Rat Pt 01 são na verdade.....opa, chega de Spoilers. Outro personagem novo é o vendedor de armas, Drebin, que se torna um grande aliado seu, porque? Porque as armas agora, são travadas e só funcionam se as nanomáquinas do SOP estiverem em você, SOP, controlado por Liquid, logo, sem armas. Drebin vende para Snake e o resto do povo armas destravadas e também destrava as que você precisar, você ganha Drebin Points para fazer isso através de derrotar inimigos e vender armas. MGS4 aind traz um jogo paralelo, Metal Gear Online, onde você pode participar de partidas onlines como Team Deathmatch.

O gameplay de Metal Gear Solid 4 é provavelmente impécavel. O jogo de Espionagem Tática é mais facíl quando você usa o "stealth" para passar por seus inimigos, para isso Snake tem a OctoCamo, uma roupa que repete o padrão do chão ou da parede, tornando você, quase invisível. Outro aspecto no mínimo "interessante" é o fato de que você pode usar inclusive uma Playboy para distrair inimigos e atacá-los. O jogo traz também uma forte variedade de armas e itens também, um dos mais úteis são o Solid Eye, que funciona de radar, binóculo e óculos de visão noturna, há também os robôs Mk. II e Mk. III que lhe ajudam durante todo o jogo abrindo portas e até mesmo abatendo inimigos, eles servem principalmente como centro de comunicação entre Snake e Otacon.

Metal Gear Solid 4 é também um shooter em primeira e terceira pessoa, use a que preferir, se quiser a primeira pessoa aperte ▲ enquanto mirando. Um ponto bem legal de Metal Gear Solid 4 são as Boss Battles, há uma enorme variedade de "Bosses" no jogo cada um trazendo uma batalha diferente, desde um confronto contra veículos aéreos até uma batalha entre enormes robôs e um mano-a-mano entre Snake e Liquid, em cada uma das batalhas há um estratégia diferente que deve ser usada, aliás este não é um jogo que você pode ir no estilo Rambo e torcer pelo melhor.

Em aspectos gráficos Metal Gear Solid 4 bota James Cameron's Avatar (filme) no bolso não só em aspectos gráficos como em enredo. O que se destacou bastante gráficamente em Metal Gear além de personagens, armas e veículos foi a iluminação, desde o aspecto meio amarelado do oriente médio há um ambiente escuro e abandonado em Shadow Moses, que é possívelmente o melhor exemplo de qualidade gráfica do jogo, na batalha contra Crying Wolf, use e abuse do Solid Eye, porque a visibilidade é zero.


Veredito: Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots é possívelmente o melhor jogo já feito pelo homem, sem brincadeira. Trazendo um Gameplay e Gráficos mais que impressionantes junto com uma história digna do herói que a protagonisa, uma história que traz um final digno para o lendário Solid Snake. Nunca um jogo tinha me emocionado ao ponte de chorar no final, só uma nota pode fazer juz a este jogo.



12 comentários:

Rodrigo JF disse...

kkkkkkkkkkk O Snake do MGS4 de costas parece o Steve Martin (Ultima foto!!!!) kkkkkkkk
=D Adorei o Review!!!
Faz um do Alan Wake! =D

Ghost_Six6 disse...

Assim q eu pegar vou.

douglas disse...

se pah esse mes eu tarei com o meu MGS 4 em casa...

Gui (Archelon) disse...

Legal o Review, parabéns!

Só que tem uma palavra escrita errada duas vezes: "Estória", o correto é "História"

Flw

Ghost_Six6 disse...

Estória é um "conto".
História é história em si

Anônimo disse...

O chato é que eu mais vejo filme do que jogo o jogo... isso é ruim.. pra caramba.. de resto jogo inesquecivel!

Ghost_Six6 disse...

Pra quem não gosta de cutscenes, MGS e Final Fantasy não são ideais.

Mas falou bem, o jogo é inesquecível!

Unknown disse...

Comprei antes de comprar o ps3 ^^

Vítor disse...

realmente o jogo é simplesmente sensacional, o final nem se fale
Melhor jogo por mim do PS3 facilmente xD

José Carlos disse...

Esse jogo é FODASTICO!!!!

Anônimo disse...

e o god of war?

Anônimo disse...

É UM JOGO MUITO ALEM DE SEU TEMPO