FIFA 11 - Sem narração em PT-BR !!

Em evento realizado nesta última terça-feira (3) em São Paulo para lojistas e membros da imprensa, a Warner Bros., que cuida da distribuição de jogos da Electronic Arts no Brasil, informou que o jogo de futebol "FIFA 11" não possuirá opção de narração em português brasileiro.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggDIfAzBWPPF15t6IMlcPxLeHuSikYVsCAnLmVPu0oT0SDq_So6zXl7BJFVTThLKchJ291Y-XXoY8TVPzUZKrCPnVEMfNrpXsMqYNlfoNVSDlgQIQ8hPcds1H4CBSLDOj9Dpes4xz2gqB1/s1600/fifa11_news_announce_640x360.jpg

De acordo com Jonathan Harris, gerente de marketing da EA Brasil, a produtora optou por não oferecer desta vez a locução pois o investimento não compensa diante das vendas cada vez menores das edições para PC dos últimos "FIFA".

Segundo Marcos Khalil, proprietário da cadeia de varejo UZ Games, as vendas de games para PC vêm piorando a cada ano que passa. Sobre "FIFA 11", acredita que se em suas lojas "5% das vendas forem para PC vai ser muito".

"Ainda tenho jogos e acessórios para PC nas minhas lojas porque ainda há alguns amantes que vem procurar", explica Khalil. "Mas o PC vem morrendo; há muita pirataria e o custo operacional para a gente não compensa. Exceto em casos especiais como o 'StarCraft 2', que está esgotado, e o 'Counter-Strike', que tem procura até hoje".

A fim de resgatar as boas vendas que as edições para PC um dia já tiveram, a Electronic Arts decidiu neste ano utilizar um motor gráfico mais moderno na versão para computador. Apesar da ausência do idioma, ao menos dez clubes brasileiros estão garantidos em "FIFA 11": Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Segundo Cleyton Silva, gerente de vendas da Warner para a América do Sul, a Electronc Arts ainda está negociando com mais times para tentar obter licença oficial deles. Sobre a narração em português, Cleyton descarta a possibilidade de "FIFA 11" receber via conteúdo para download, mas que para as próximas edições da franquia há intenção de retomar a locução.

"FIFA 11" chega aos EUA no dia 28 de setembro em versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, DS e PSP. A edição para Wii chega pouco depois, no dia 4 de outubro. No Brasil as datas de lançamento ainda não foram definidas.

8 comentários:

Rodrigo JF disse...

Cade o Fluminense!? O lider do Brasileirão merece um lugar no FIFA 11!!! kkkkkk Bom, ao menos acho que em breve ele garantirá seu canto no jogo, uma pequena questão de tempo... Ou não, já que o Vasco, se não me engano não estava no FIFA 10... Se não tiver Fluminense eu vou ficar chateado a beça!!!! kkkkkkkkkkk =D

Anônimo disse...

Que lixo . O país do futebol esquecido , deixado de lado ¬¬'

Anônimo disse...

ODEIO FUTEBOL
E porque eles fariam isto já basta o neto e o galvão bueno que enchem o saco

Anônimo disse...

VAI TOMA NO CÚ.. COMO QUE ELES PODEM ESQUECER DO PAÍS DO FUTEBOL??
SII FUDE, DEIXA DE POR A NARRAÇÃO EM PORTUGUÊS PRA COLOCAR EM INGLÊS..
FILHOS DAS PUTAS !!

Anônimo disse...

Parem de comprar pirata que, quem sabe, no FIFA 12 eles coloquem narracao BR e times completos.

Voces sao o cancer da indústria!

Ricardo Figueredo disse...

Neste ano vou comprar a versão PC mesmo pois com certeza a comunidade FIFA irá fazer um port da narração do Nivaldo Prieto ou de qualquer outro para o PC

Aguardem...

Já nos consoles, infelizmente não dá para modificar

Renard disse...

Sem narração portugues e sem a maioria dos times do Brasil,passo.

...e se o problema é pirataria,não seria melhor baixar o preço?

Anônimo disse...

Os jogos originais no Brasil nao caros por causa dos impostos do pais e nao por causa da EA, ah e so para lembrar a EA negocia com todos os times para eles serem licenciados mais so alguns liberam (em vez de voce xingar os caras que nao tem culpa, reclame com a porra do seu time)