AP 2.5: Tudo o que você quer saber a respeito !!

Salve galera do Sussuworld!!! Mais uma vez os agradecimentos e méritos são todos do RanieriX e do FX360 por, assim como o Sussuworld, tentar manter a comunidade gamer atualizada sobre tudo o que está acontecendo.

Esse tópico é um Ctrl+C, Ctrl+V. Mas com certeza vai ajudar muita gente com as dúvidas.


Faq AP25

Perguntas Frequentes relativa à nova proteção antipirataria AP2.5, da Microsoft no Xbox 360.

Esse post visa reunir de forma organizada as duvidas da galera mais relevantes. Peço que mantenhamos o foco do tópico procurando aqui a sua pergunta antes de perguntar alguma coisa. Se caso alguma pergunta for feita, e a resposta estiver no faq, você não estará contribuindo para o tópico e causando flood. Flood no fórum é passível de suspensão ou mesmo banimento então seja experto ao fazer a sua pergunta.

Interprete aqui que Fable III refere-se a qualquer jogo que já venha com AP2.5 ativado. Faq feito pelos técnicos Ranieri-X e Betowender.

P: Fable III roda na Dash antiga?
R: Roda. Porem há relatos de que o ap25 entrou em funcionamento mesmo na dash antiga impedindo o funcionamento do jogo. Não se sabe ainda porque isso acontece.

P: Fable III rodam na Dash nova?
R: Geralmente não roda, porem ha raros casos de conseguir rodar. Alguns usuários com modelos antigos de drivers Samsung e Hitachi conseguem rodar o game, pois esses drivers não tem suporte ao AP2.5. Drives mais recentes que tem suporte ao AP 2.5 podem ou não rodar. Especula-se que seja por causa do calibration data. Há relatos de drivers com calibration data que rodou e outros que não rodaram. Essa é uma questão ainda obscura e gira em torno de relatos e especulação dos usuários.

P: Se eu usar um drive antigo Spoofado, ele roda o Fable III?
R: Possivelmente sim, mas totalmente muito mais inseguro pra usar na Live.

P: Se alterar a wave do Fable III, o jogo vai pegar no meu console?
R: Não. O Fable III tem o AP2.5 ativado, é independente da wave. Não adianta mudar a wave dele, porque o jogo não vai rodar se ele não estava rodando antes.

P: Se caso o meu console rode o Fable III, ele faz alguma coisa no meu console?
R: Sim, ele marca o seu console (flag) com o AP2.5 e você fica marcado para o banimento que só é efetivado, estando online.

P: Se eu usar o disco de boot + ixtreme 1.6, o Fable III roda?
R: Mais uma vez, isso vai depender do drive, não do destrave. Se for um modelo de drive recente, ele não irá rodar. Na dash nova com o ap25 ligado, seu console é marcado com a flag pois o disco de boot foi feito na época para desabilitar aos checks de wave e era para ser usado com o extreme até a versão 1.6. Ele não serve para o LT e não tem relação entre o AP2.5 e o disco de boot, são coisas diferentes. Um disco de boot "novo" não poderia desligar o AP2.5 dos drivers novos pois o FW LT não tem suporte a "disco de boot".

P: Tinha a dash antiga e meu Fable III rodava, depois de atualizar pra dash nova, meu jogo não roda mais. Posso voltar a atualização pra versão anterior?
R: Não, uma vez feito o update, não há como voltar pra versão antiga.

P: Se eu rodar o Fable III, posso ser banido?
R: Se o seu console for destravado, qualquer jogo que você rodar, poderá ser banido. Com o Fable 3 a analise da flag já é instantaneamente colocada. Já os outros jogos depende da analise feita via log da live.

P: Se o meu console estiver marcado com o AP2.5 fail pelo Xval, se eu rodar o mesmo jogo original, ele voltar a dar Secdata Clean?
R: Não, uma vez "flagrado", seu console fica marcado pra sempre.

P: Estou com a dash antiga, se eu usar o fable III ele vai marcar o console (flag) com o AP2.5?
R: A dash antiga não marca a flag do AP2.5 pois nela ainda hão há implemento dessa função

P: O Fable III pode ativar o AP2.5 na dash antiga?
R: O jogo em sí, não tendo update da dash nova, não pode ativar o AP2.5 na dash antiga. Apenas os jogos futuros que virão com a dahs nova inclusa (nova wave), vai ativar o AP2.5 assim que instalar a atualização da dash.

P: Dá pra ficar usando a dash antiga pra sempre e evitar o AP2.5?
R: Dá até o momento que o jogo não exigir realmente um update mais recente. Exemplo são os jogos do kinect que vão precisar sim da dash nova. Isso porque a dash antiga, sequer sabe o que é Kinect.

Transcrição dos Logs do canal do C4EVA postado pelo Wodasilva: viewtopic.php?f=12&t=5704&start=50

Fonte: FX360

28 comentários:

DevilSlayerBR disse...

Aff to puto com isso eu baixei o black ops, na dash antiga(testei no meu primo) pego de boa ai eu vo testa a nova nem roda !!

Rodrigo JF disse...

Tão falando que nem os originais tão pegando, vai ve daqui a alguns dias lançam uma outra atualização pra corrigir os erros presentes na dash nova. O Black Ops tão falando que ta pegando direitinho...

Mr_TLX disse...

A Situação Tá Feia !

Sky disse...

Para isso tem a Kai...

Unknown disse...

Luciano,

meu Xbox ainda nao mandou neuma Flag.
eu ainda posso reverter o Destrave e voltar a usar jogos Originais?

Anônimo disse...

o problema que ja tinha uma flag antes da AP 2.5 entao nem me preocupo com a nova. So queria saber se antiga esta marcando o console tb!!

emanuel disse...

@BrN reverter o destravamento vc vai poder, porem, uma vez tendo modificado o leitor vc fika na lista negra da MS, então, só comprando um novo, pois depois do destrave não da pra voltar atrás.

CarvalhoR disse...

O Emanuel está certo. AP2.5 está ativo desde agosto, ou seja muitos já foram marcados e nem sabem.

thallis disse...

se eu for flagrado e depois banido o unico problema sera com a live ou com outras coisas tbm?
eu baixei essa nova dash sera que jogos como AC:brotherhood vão rodar?

Bruno Silva disse...

@thallis

Cara, vo te ajudar com essas 2 duvidas.
Se voce for banido da live, voce nao pode mais usar a internet no console e nao podera mais intalar jogos no HD.
Voce instalo a dash nova, entao voce nao poderá jogar praticamente nenhum jogos dos que vem por ai, inclusive o AC:Brotherhood e o Need novo provavelmente.
Traduzindo, a Microsoft fudeu com a vida de todo mundo. Eles cobram por qualquer merda que voce faz no 360, e a unica vantagem de ter um XBOX, que eram os jogos falsos, eles vao conseguindo aos poucos, acabar com isso tambem. Se assim for, eu vendo meu xbox e compro um Play 3 ¬¬'.

Ei Microsoft, vai toma ** **

eduardougss disse...

galera

eu tenho um driver sangsung no meu xbox antigo q ta com 3rl

sera q se eu por esse driver antigo no meu xbox novo eu consigo atualizar a dash e jogar esses jogos?

Fábio Lessa disse...

assasino creed

Fábio Lessa disse...

eu baixei o jogo assassinos creed, e não entra ,, o que pode ser?

ailton fernandes disse...

baixei e gravei o novo need for speed e realmente não rodou, ainda tentei passar pra wave 3 e tambem nao funcionou, a coisa ta feia, mas é por pouco tempo. meu destravamento é o lt

Anônimo disse...

Será que tem algum time fazendo um patch para burlar o ap 25?
To nem ai pra live quero mais é joga mesmo.

;D

Abraço

Anônimo disse...

Boa tarde a todos, é o seguinte galera, cai na besteira de fazer a atualização que pede o ASsassins CB... e me f*** tanto que agora nao pega mais nada apenas aparece uma tela branca dizendo que a "actualização foi detenida erro tal", nem mesmo consigo entrar na interfaz do xbox360... alguem tem a solucao ou so esperando a nova destravaa?????

att Bononi83

Anônimo disse...

na loja que comprei o cara disse que são 100 pilas pra destravar o xbox pra rodar os jogos da ap 2.5,então galera seus jogos acho que podem rodar,só que terão que pagar Aff,Microsoft quer zuar com a gente nao é possivel

Anônimo disse...

a lt+ pode resolver o problema,meu pai vai atualizar para essa versão em janeiro,lt+ com certeza vai acabar com o ap 2.5 e vo pode joga fable III

GoGoGo Ixtreme Lt+ :D

Anônimo disse...

meu xbox roda assassins creed broth novo... e não roda o need for speed novo pq??

Anônimo disse...

meu console ñ rodava nenhum jogo c ap2.5 eu achei q precisava atualizar p nova dash e quebrei acara T__T agora ñ comssigo fazer o burlar c aquelas atualizaçoes kinect adventures,kinect animals e assassin´s creed brotherhood....emfim eu recomenduh p todos q tem a dash antiga ñ fazer melekah pq meleka uma vez ficah meleka sempre agora tenhuh ki pagar um tecnico XD

lucas disse...

como eu faço para voltar a jogar call of duty black ops

Anônimo disse...

Eu jah possuia a dash nova e rodava jogos como o assasins creed: brotherhood e o need for speed hot pursuit, nao jogava online nem nunca joguei, porém fiz a besteira de acreditar no meu amigo q joga na live com xbox travado, q nao ia dar nada... e tentei conectar na live, eu fiz a atualização e tentei jogar o cod on, nao foi, tentei por off, nao foi tbm... nao apenas esse mais outros tbm, como, NFS, AC:Brotherhood, CODMW2, e outros.
Queria saber se tem uma soluçao para mim poder voltar a jogar esses jogos offline

Anônimo disse...

Esse post só responde sobre Fable, eu quero saber sobre o Black Ops. Se eu baixar a demo na nova Dash ele roda?

Unknown disse...

Bom dia rapaziada, meu nome é Daniel e comprei um XBOX 360 em janeiro deste ano e ele rodava os jogos CALL OF DUTY BLACK OPS e CALL OF DUTY MODERNWARFARE 2 normalmente, jogos conhecidamente com a "bendita" AP 2.5. Nunca conectei meu videogame na live pois sei dos riscos de bloqueamento do aparelho (até me desfiz do cabo de conecção). Recentemento adquiri o jogo HOMEFRONT, o qual, ao colocar no console, necessitou fazer uma atualização e a mesma foi feita SEM conecção com a live (parece q a atualização estava no próprio CD). Aconte q os jogos q citei no início: COD BO e COD MW2, passaram a não rodar mais. Minha pergunta é, se a atualazação feita p/ o jogo HOMEFRONT anulou a capacidade do console de rodar os jogos q mencionei e se positivo, como faço para poder joga-los novamente.
CERTO DE SUA ATENÇÃO VALHO-ME DA OPORTUNIDADE PARA EXTERNAR MEUS AGRADECIMENTOS E GRANDE ADMINIRAÇÃO.
UM GRANDE ABRAÇO ...
Meu Email é danielmplayer@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Boa noite,

Estou com 2 duvidas alguem poderia me esclarecer.

Primeira. Onde que eu vejo que o meu console esta com flag do ap 2.5

Segunda: Se nao estou com flag e comprar um jogo original que tem o ap 2.5 vai rodar normalmente e nao vou estar sujeito a banimento:

Meu console nao tem o destravamento novo para rodar os jogos ap 2.5 e ja estou com a minha dash totalmente atualizada

Obrigado fico no aguardo.

Anônimo disse...

ola eu atualizeo meu comsole ontem dia 05/06/2011 na live ele nao roda mais os meu jogos por fa vor me ajuden me add no msn carlosjuniordf@live.com

vitorsclove disse...

queria saber meu console ainda não está atualiazado, e eu usava boot até antes de ele ficar ruim,queria saber se eu atualizar ele, ele vai perder o destrave ?
como atualizo o console ?
o meu xbox é o modelo arcade do ano de 2009 ! :D
Desde já agradeço
Jesus Te ama

Anônimo disse...

Eu nao uso a live mais se roda um jogo desses acontece alguma coisa