Team Fortress 2 agora é Free to Play !!

Falando com o Desenvolvedor de Team Fortress 2, Robin Walker, via Joystiq, discutimos a mudança do jogo para um modelo free, bem à frente do anúncio oficial da Valve, como parte da programação de atualização Über . 


O jogo agora será monetizada unicamente através de compras na loja MannCo que já pré-existente no jogo. "Nós estamos brincando com a idéia [de ir free-to-play] desde o Mann-Conomy Update, onde nós adicionamos a loja in-game do jogo.

"Ao longo dos anos nós fizemos um monte de experimentos de preço com o jogo ... Quanto mais nós testamos, mais aprendemos que existem tipos fundamentalmente diferentes de clientes, cada um com sua própria maneira de valorizar o produto.

"Agora que estamos a enviá-lo, parece um passo bastante simples ao longo do próximo passo - "Jogos como Serviços", 'caminho que já estamos seguindo a um tempo. "



Walker prometeu que a mudança não resultará em menos drops de item ou resultar em mudanças no cronograma de atualização. Os Criadores da comunidade ainda vão ter uma fatia de itens vendidos pela loja.

Walker também comentou que seria "perigoso assumir" que o modelo free iria funcionar para outros jogos da Valve, e disse que a companhia ainda não tem planos para trazer mais títulos. Durante a entrevista foi revelado o site oficial do Team Fortress 2 Free-to-Play, e você já pode jogá-lo AQUI.

*Não sei se fico feliz por que a galera toda vai poder jogar um dos melhores games on-line que existem, ou triste por ter pago enquanto ele não era free. Mas até que valeu a pena. Quem quiser me add na Steam para jogar é o Igorfaria_1