Sony aconselha jogadores a não importar o PS Vita !!

Neste fim de semana soubemos que o PS Vita não terá restrição de regiãol, algo que beneficiará aqueles que gostam de importar jogos e os que querem ter o console logo no lançamento.

http://images.vg247.com/current//2011/09/vita21.jpg

No entanto, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse no seu Twitter que não recomenda que os jogadores importem o PS Vita japonês, principalmente pelo conceito cultural dos botões circulo e X, e porque em breve eles irão anunciar a data de lançamento do portátil no Ocidente.

"Há pessoas que estão interessadas em importar a versão japonesa do PS Vita de fora do Japão, e eu pessoalmente não recomendo. Peço desculpas pela espera um pouco mais longa. Muito em breve, nós revelaremos as datas de lançamento fora do Japão," escreveu ele. O PlayStation Vita deverá ser lançada no ocidente nos primeiros meses de 2012.

Sobre mais novidades sobre o PS Vita, Shuhei Yoshida revelou que a Sony está tentando tornar as atualizações de sistema no PlayStation Vita mais simples e menos intrusivas do que no PlayStation 3 e PSP.

Yoshida concordou que o tempo preciso para atualizar a PlayStation 3 é excessivo e que o processo poderia ser mais simples. "É muito chato quando você tem apenas uma hora livre no seu dia para jogar, e quando se tem que passar 30 minutos dessa hora atualizando o console."

"Não é necessariamente a frequência com que a atualizamos, é mais o processo intrusivo que temos no PS3 e PSP. Não posso falar sobre planos específicos, mas estamos muito cientes dos problemas, e esperamos corrigi-los no PS Vita."

http://images.vg247.com/current//2011/09/PlayStationVita-MemoryCard.jpg

A SCEJ também anunciou os preços para os cartões de memória que os jogadores Japoneses vão poder adquirir quando o console for lançado. O PlayStation Vita, chega ao Japão em Dezembro e para tirar total partido do que ele oferece, vai ser obrigatória expandir a quantidade de memória que temos disponível para armazenar dados.

Segundo um comunicado de imprensa, quatro diferentes cartões chegam em Dezembro e os preços são um pouco acima do que se deseja.Um cartão de 4GB vai custar cerca de 21 euros, o de 8GB cerca de 30 euros, o de 16GB cerca de 53 euros e o de 32GB que vai custar cerca de 91 euros.

Tendo em conta que estamos perante um console com uma forte aposta nos conteúdos digitais, obter um cartão de 16GB por exemplo. pode não ser tão convidativo quanto se esperava.