PES da próxima geração usará a Fox Engine de Kojima !!

A Konami quer mesmo romper com o passado mais recente da série PES na entrada para a alta definição. Em uma apresentação sobre Pro Evolution Soccer 2013 em um evento para a imprensa no Brasil, Naoya Hatsumi, produtor sênior, expressou a tendência da evolução.

http://2.bp.blogspot.com/-iwGY1kc-wVc/T5amo5uKqVI/AAAAAAAAC0Y/8JLzRTLljW8/s1600/1920x-1.jpg

"O que nós estamos tentando fazer é recuperar a coroa quando chegarmos a próxima geração. É isso que nós queremos fazer e para alcançar esse resultado nós precisamos de um novo motor. É isso que nós pensamos, usar um novo motor. Já ouviram falar do Fox Engine? Estamos trabalhando com ela"

O Fox Engine foi desenvolvido pela Kojima Productions para seus futuros jogos e tem como vantagem consumir menos tempo de produção nos projetos multiplataformas. A Konami já revelou algumas imagens promovidas pelo motor, tendo deixado boa impressão.

Pro Evolution Soccer 2013 está sendo produzido por uma equipe renovada. Shinji "Seabass" Takasuka foi substituído por Kei Masuda, um veterano da série que agora assume o comando do desenvolvimento do jogo.

Eles também revelaram que eles estão trabalhando em uma versão de Pro Evolution Soccer para o PS Vita, tendo alertado, porém, para a possibilidade de não ficar pronta a tempo do lançamento de Pro Evolution Soccer 2013.

"Nós estamos trabalhando em uma versão para o Ps Vita, claro, mas pode não sair a tempo de PES 2013", disse Naoya Hatsumi. PES 2013 foi confirmado para várias plataformas, incluindo PS2 e PSP, embora sem menções para o Vita ou Wii U.