Sony: PS3 e PS Vita rivalizam com o Wii-U !!

O que torna o Wii-U tão diferente do PlayStation 3 e do Xbox 360, são as suas duas telas, permitindo aos produtores criar novas formas de se jogar. Mas John Koller, vice presidente de marketing da SCEA, está convencido de que com o PlayStation Vita, o PlayStation 3 consegue oferecer o mesmo que o novo console da Nintendo.

http://3.bp.blogspot.com/-72AhRnQ1KGM/T9_drMdkqwI/AAAAAAAAFc0/cqNPAWvdzeg/s640/cross-platform-ps3-vita.jpg

"Estamos sempre dizendo aos nossos fãs do PlayStation que o que o Wii-U oferece é algo que o PlayStation 3 e o PS Vita consegue fazer facilmente," revelou Koller ao site Engadget. Koller explicou que a Sony não quer forçar esta experiência de duas telas aos jogadores, pelo que a sua implementação está dependente dos conteúdos.

"Precisamos assegurar que os conteúdos não são forçados. E, para nós, assegurar que o jogador receba o tipo correto de experiência é o mais importante." "Essa tecnologia existe no PlayStation" acrescentou Koller.

Enquanto o Wii-U já inclui na sua base a experiência das duas telas, na PlayStation 3, é necessário comprar um PlayStation Vita. A Sony poderia facilmente criar um bundle com os dois consoles, mas Koller disse que não sabe se vender hardware em conjunto é algo que eles querem fazer.