Iwata: "Reservas financeiras garantem opções para mudanças da Nintendo" !!

"A Nintendo passou por mudanças contínuas ao longo dos anos, indo da fabricação de cartas aos vídeogames, e oferecendo novos sistemas como o Wii. Mas estivemos preocupados com a ideia fixa de definir como um jogo deveria ser. A indústria de games está em ponto de mudança com novidades, entre elas o crescimento de smartphones". 

http://muitosupremo.com.br/wp-content/uploads/2011/10/iwata-3ds.jpg

"Mr. Yamauchi (ex-presidente) sempre dizia que devemos agir de forma imponente quando as coisas estão ruins e ser calmos quando as coisas vão bem. Se ele estivesse vivo hoje me diria para manter um espírito confiante".

"Acumulamos reservas em dinheiro quando as vendas eram boas. Pelo fato de a indústria de entretenimento ser muito volátil, Mr. Yamauchi insistia que era vital ter os bolsos cheios. Sem essas economias, não seria possível nos recuperar de um simples falha. Mesmo na situação atual, podemos explorar muitas opções graças à nossa posição financeira".

"Vamos mudar a forma como vendemos produtos através de um gerenciamento de informações dos consumidores pela internet. Iremos oferecer descontos para consumidores fiéis, cultivar mercados emergentes e lançar novas iniciativas na área de saúde, entre outras. Em países emergentes, só é possível expandir a base de usuários se você oferecer uma linha de produtos diferente do que em economias estabelecidas (por causa do preço)".

"Temos que abandonar conceitos antigos sobre esse negócio. Estamos considerando fusões e aquisições como opção." - Iwata

Fonte: Asia/Nikkei