Microsoft: "Xbox One é capaz de 1080p/60FPS, cabe aos desenvolvedores quererem" !!

Um executivo da Microsoft disse hoje em uma entrevista que o Xbox One é completamente capaz de rodar games a 1080p/60FPS, mas depende da desenvolvedora. Na entrevista ao Site The Guardian, Harvey Eagle disse: 

http://blog.criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2013/11/legend-of-forza.jpg

"Vamos ser claros sobre isto, o Xbox One é completamente capaz de rodar jogos a 1080p/60FPS, FORZA 5 é um exemplo de jogo que roda assim. Depende de cada desenvolvedora determinar qual é o melhor balanço de recursos para entregar a melhor experiência possível para os gamers."

"Já não se pode calcular ou falar de poder de um console baseado em pixels e o número de polígonos nesta época, porquê agora o desempenho vêm de três áreas: Hardware, software e a nuvem." disse Harvey. Quando perguntado se outros desenvolvedores poderiam usar a rede de servidores da Microsoft, Eagle disse:

"Temos o compromisso de permitir que os desenvolvedores tirem o máximo do investimento que fizemos. No lançamento, dissemos que tínhamos construído uma "fazenda" de 300 mil servidores dedicados para jogos multiplayer - seria tolice se não trabalhássemos junto com outros desenvolvedores para garantir que obtenham o máximo do poder."

Harvey também disse que a Microsoft reconhece os erros que fez com seu console nos primeiros meses, mas está aprendendo com eles.