Produtor de Castlevania: Lords of Shadow 2 culpa Diretor por jogo medíocre !!

Castlevania: Lords of Shadow 2 tem tido reações mistas por parte dos jogadores e imprensa. Agora, um Produtor da Mercury Steam veio discutir o período de desenvolvimento da sequência, e colocar a culpa no Diretor do estúdio Enric Alvarez, afirmando que é um homem com vários problemas. 


Esta informação vem dos fóruns da revista Meristation, de um utilizador conhecido por ter contato direto com um dos produtores da Mercury. O trabalhador escolheu se manter anônimo, mas expressou a sua discórdia e distanciamento com o processo de desenvolvimento escolhido, e com o próprio Alvarez.

Ele explicou que viveu um pequeno "inferno" durante o desenvolvimento de Lords of Shadow 2, e salientou ainda que Hideo Kojima teve pouco a ver com a produção do primeiro jogo. "Ele chegou aqui, fez umas coisas, assinou uns documentos, visitou o estúdio, e foi só. Ele teve ainda menos participação em Mirror of Fate e LoS2. Ninguém está surpreendido com as notas baixas que recebemos, a maioria da equipe sabe a porcaria que fizemos, que nada tem a ver com a qualidade e valores de produção do primeiro."

"Se há alguém para culpar, esse alguém é Enric Álvarez. Ele é a pessoa que dirigiu o processo baseado nos seus critérios, ignorando os programadores, designers e artistas. Apesar da visão que a imprensa tem dele, comparando-o a David Cage ou Molyneux, ele tem sérios problemas. É mau e desde o sucesso de Lords of Shadows 1, o seu ego cresceu ao ponto de ninguém ter sequer coragem de lhe dirigir um olá no corredor."

O funcionário continua afirmando que a estrutura interna da Mercury Steam é arcaica, e que os seus fundadores possuem "zero de habilidade para gerir um estúdio". Mais informa que o departamento de "QA" é tratado como gado, com ordenados ridículos e bullying diário.

Por fim revelou que desde que terminaram Lords of Shadow 2, a Mercury Steam já se livrou de 35 empregados, e mais despedimentos são esperados. Agora o futuro do estúdio está por um fio, já que a Konami ficou aborrecida com a mediocridade do jogo. "As expectativas para o nosso futuro são péssimas", disse ele.

"Há tanta paixão e talento aqui, mais do que alguma vez vi em qualquer lugar, mas está completamente reprimida. Espero sinceramente que quem ler isto compreenda o que temos vivido aqui. Alguém tinha que falar, antes que fique esquecido após o lançamento do jogo!.