Codemasters explica ausência de GRID: Autosport na nova geração !!

Depois do anúncio oficial de GRID: Autosport, uma das dúvidas que surgiu imediatamente na cabeça dos fãs era relativa à ausência do jogo na nova geração. Para esclarecer essa situação, um representante da Codemasters utilizou o fórum NeoGAF para se dirigir aos fãs e falar sobre o assunto.



"A primeira razão," segundo Ben Walke, Gestor da Comunidade da empresa - "é que nós queremos mesmo que a nossa primeira experiência na nova geração seja algo realmente grande. Não queremos ter que apressar tudo e incluir apenas uma mão cheia de pistas. Nós temos 22 circuitos em Autosport, a maior parte deles são circuitos do mundo real, será que todos eles seriam incluídos se estivéssemos trabalhando na nova geração? Dificilmente."

"Em segundo lugar, estamos trabalhando a nossa tecnologia para a próxima geração agora, e como tal, ela não está completamente pronta. Não queremos apressar nada. Em terceiro lugar, depois de GRID 2 nós tínhamos algo a provar e queríamos deixar a "velha geração" com um estrondo, por assim dizer" - reiterou.

"O GRID da próxima geração virá com o tempo, não vamos apressá-lo e começar um jogo que só poderá rodar a 720p/30fps ou algo semelhante. A próxima geração tem mesmo que se parecer e sentir como a 'próxima geração' para nós.", finaliza Walke. GRID: Autosport será lançado a 27 de junho no PC, PlayStation 3 e Xbox 360.