Iwata: "A Nintendo é uma companhia que pode fazer o que quiser" !!

Para muitos a Nintendo é significado de jogos, mas na realidade, a Nintendo é uma companhia com mais de 100 anos que ao longo da sua existência sempre se focou em produtos diferentes. É verdade que desde 1983 o foco único e principal são os jogos, mas Satoru Iwata, Presidente da companhia, afirmou em uma entrevista ao site Diamond.jp (traduzida pelo site Siliconera) que a Nintendo tem a capacidade para fazer o que quiser.

http://imagens.canaltech.com.br/10083.18924-Nintendo.jpg

"O fato de que o nosso foco são os jogos não irá mudar, mas sinto a necessidade de aproveitar essa ocasião para dizer que a Nintendo é uma companhia que pode fazer o que quiser," disse Iwata. "Este assunto veio à tona quando Yamauchi morreu, senti que os nossos arredores estavam mudando. Precisamos redefinir o que a Nintendo deve fazer de agora em diante. Contudo, sinto que dizer 'A Nintendo fará qualquer coisa' é a ideia errada para a companhia", continuou.

"Yamauchi sempre disse que a Nintendo é uma companhia para entretenimento e que não deveria fazer outra coisa, e ele não pensava necessariamente que entretenimento é igual a jogos. Estive pensando na forma de expressar os sentimentos de Yamauchi, e pensei sobre isso incessantemente, mesmo durante as férias de ano novo".

A meditação de Iwata o levou as siglas QOL (quality of life). A ideia é utilizar a diversão para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para Iwata, esse é um encaixe perfeito com a Nintendo e foi por isso que se focou na qualidade de vida durante os resultados financeiros apresentados em janeiro. O investimento na qualidade de vida por parte da Nintendo, apesar de delineado, ainda não é bem claro. Julgando por dois esquemas mostrados em janeiro, parece que a Nintendo vai tentar unir este seu novo investimento com os jogos.