Sony não vai abandonar o PS3 tão cedo !!


Scott Rohde, Responsável pela divisão norte-americana de desenvolvimento de software PlayStation, descartou a possibilidade da companhia abandonar o PlayStation 3 depois do sucesso esmagador do PS4. O console já se encontra no mercado há quase oito anos e com mais de 80 milhões de unidades vendidas. 

http://aglomeradonews.com.br/wp-content/uploads/2010/03/playstation-3-logo.jpg

Em uma entrevista com o site GamesIndustry, Rohde contou que, "As pessoas ainda compram o PS3. As pessoas de diferentes partes do mundo adotam as novas tecnologias em ritmos diferentes. Não sabemos quanto tempo o PS3 irá sobreviver. Não sabemos se será como o PS2 que durou muito dentro do ciclo do PS3. Houve uma grande diferença de preços entre o lançamento do PS3 e o final do ciclo do PS2. Não sabemos onde isso nos leva, mas continuaremos a dar suporteao  PS3 através dos estúdios internos e das third-party, sempre e quando for um bom negócio para nós."

Esta postura vai ao encontro à da Microsoft com o Xbox 360. Phil Spencer disse há uns dias que a companhia está comprometida com as pessoas que compraram o Xbox 360 e que irá continuar a oferecer novos conteúdos. A verdade é que os consoles da velha geração vão receber este ano uma biblioteca de jogos multiplataforma de grande qualidade, como é o caso de Far Cry 4, Dragon Age: Inquisition, Call of Duty: Advanced Warfare, Destiny, entre outros.