PSN derrubada devido a ataque DDoS !!

A PlayStation Network ficou offline e, ao que tudo indica, devido a um ataque DDoS que ocorreu ao início do dia de hoje, 24 de Agosto. Segundo as informações reveladas pelo  site Shacknews, não foi apenas o serviço da Sony que foi atacado durante as últimas horas, já que também Path of Exile, World of Warcraft e League of Legends estiveram offline durante algum tempo, embora já tenham retornado à normalidade.

http://s.pro-gmedia.com/videogamer/media/images/pub/605x/psn_playstation_plus.jpg

Esse ataque está longe da dimensão do ataque a PlayStation Network de 2011 e que resultou em vários meses de ausência dos serviços da rede online das plataformas PlayStation. Atualizarei esse post assim que surjam mais informações sobre o ocorrido.

A Sony confirmou, através do seu Twitter oficial, que nenhuma informação pessoal dos jogadores foi comprometida durante o recente ataque de um grupo de hackers e que está trabalhando arduamente para resolver os problemas. Aparentemente, O grupo "Lizard Squad" está por trás dos ataques. Sua página oficial no Twitter afirma que este é o primeiro ataque grave de muitos que estariam pôr vir para pôr fim a Sony, de uma vez por todas. Segundo eles, um embro do 'Lizard Squad' afirma ter obtido dados do Datacenter da Sony.