Responsável pelo Xbox no Japão está de saída !!

Takashi Sensui, gestor da marca Xbox no Japão, deixou seu cargo, segundo foi anunciado pela Microsoft. A Microsoft afirmou que Sensui continuará na empresa, mais precisamente como gestor do negócios de entretenimento interativo nos EUA.

http://images.eurogamer.net/2013/articles//a/1/6/8/0/2/2/0/eurogamer-vcctbe.jpg

Até ao momento não foi mencionado qual foi o motivo do afastamento, contudo, o lançamento do Xbox One no Japão ficou muito aquém do esperado. No início de Outubro, foram vendidos 23,562 consoles no lançamento, com o número caindo para 1314 consoles na terceira semana. E foi o próprio Takashi Sensui que comentou o lançamento na época, afirmando que “Não é que estejamos satisfeitos com estado atual das vendas. Esperamos continuar a receber feedback dos jogadores e a melhorar o Xbox One para oferecer conteúdo que possa ser desfrutado por todos”.

“Esperamos definir uma visão a longo prazo e concentrar-nos na publicidade do nosso console. Dar o primeiro passo foi muito importante, e sobre como devemos conquistar o mercado daqui para a frente, continuaremos a dar o nosso melhor.”