O Próximo jogo de mundo aberto da Techland, Dying Light, já está
confirmado rodando a 1080p/30fps tanto no Xbox One quanto no PS4.
A Techland resolveu usar a mais recente atualização da SDK do Xbox One para
alcançar um aumento de desempenho no console da Microsoft. "Estávamos
usando a versão mais recente justamente para priorizar a nova versão que saiu
dia 12 de Dezembro. Em termos de vantagens, a principal coisa é que a
ESRAM e o controle melhoraram." Disse o disigner do jogo Maciej Binkowski ao site GamingBolt.
"A nova API permite que você faça muito mais com o ESRAM, como as coisas que sempre quisemos fazer, mas que não eram de tão fácil acesso. Isto, juntamente com melhores ferramentas (PIX) nos permitiu realmente melhorar o desempenho e ajustar o uso do ESRAM ". Para quem não sabe, o PIX é um ferramenta do Xbox para os desenvolvedores de jogos que os ajuda a analisar e depurar seu código para melhorar o desempenho de aplicativos Direct3D. É intrigante ver que a Microsoft têm feito mais atualizações no seu SDK, que já ajudou vários jogos AAA como Destiny e Grand Theft Auto V.