Konami explica como será o futuro da companhia !!

Em declaração ao site IGN, um representante da Konami disse "estamos cientes que as conjecturas de nossas mudanças recentes causaram grande ansiedade, pela qual nos desculpamos." Além de jogos mobile, "a série Metal Gear e Silent Hill, ambas amadas por inúmeros fãs pelo mundo, também são de extrema importância para a Konami. Temos cuidado delas com carinho por muitos anos desde sua concepção e vamos continuar a produzir produtos para ambas franquias, mas não estamos atualmente em um estágio em que podemos anunciar qual caminho os futuros títulos irão tomar." 

http://i.ytimg.com/vi/wuhJXiZLF_c/maxresdefault.jpg

O Presidente e representante Hideki Hayakawa explicou ao site Nikkei que “a ideia de focar em games para smartphones e tablets não significa que vamos focar somente em mobile. Nosso objetivo é continuar a construir um portfolio para consoles, arcade e jogos de carta para cada IP ao mesmo tempo em que fazemos o melhor uso possível de dispositivos mobile, que acompanham nossos clientes em suas rotinas e, portanto, expandindo nossos horizontes de entretenimento e alcançando a mais e mais pessoas", disse Hayakawa.

A Konami registrou aumento em seus lucros apesar da menor presença no mercado de consoles. Sim, a Konami está focando em mobile -- mas porque a publisher está dando prioridade ao seu próprio solo antes de tudo. “O Japão é nosso mercado principal para conteúdo mobile", disse Hayakawa. O Japão é líder em smartphones, com aproximadamente 50% de saturação de mercado -- mais que a China e Estados Unidos. O mercado japonês é cheio de consumidores que são extremamente exigentes, o que ajuda a polir nosso design a um alto padrão." Isso tem importância no esquema de "produção centralizada" da Konami, resultado da re-organização interna que ocorreu em Março de 2015. Este é, atualmente, o jeito que Hideo Kojima e a equipe de The Phantom Pain operam na Konami. Se a organização anterior da Konami era isolada, com cada departamento operando por conta própria, agora todo mundo está sob o mesmo teto".

“Até agora, além do desenvolvimento de games, nossos criadores estavam lidando com grandes responsabilidades, incluindo funções de gestão", disse Hayakawa. Isso tornou-se incrivelmente complicado e não funcionava. "Mudamos nosso approach para agora ter equipes de manejamento e gestão focando em estratégias e como suas habilidades individuais podem ser melhor aplicadas, passando isso para nossa equipe criativa. A força da Konami como uma companhia, disse Hayakawa, está em seu "poder de criar franquias arrasadoras e refinar elas em produtos progressivamente melhores." Isso tem sido o motor por trás do nosso negócio. No entanto, precisamos dividir nossas tarefas entre consoles, arcade, cartas e mobile para melhor atender aos consumidores." 

"A Konami vai continuar a abraçar os desafios de criar conteúdos de entretenimento via diferentes plataformas, não só para mobile, mas para consoles e arcades para atender as necessidades da época. Seu apoio a nossas empreitadas é sempre muito apreciado."

Fonte: IGN