Porque Final Fantasy se chama assim ??

A indústria dos jogos existem muitas lendas urbanas. Lendas que são menos ou mais críveis e que sem duvida trazem mais algum interesse à indústria dos jogos. Uma destas lendas é de uma das maiores franquias de RPG, Final Fantasy, que ganhou esse nome porque seria o último projeto da então Squaresoft (hoje em dia Square Enix). O estúdio japonês não estava passando por um bom momento naquela época, e provavelmente essa  seria a última tentativa de levar a companhia a ter estabilidade, motivo pelo qual a lenda nos conta que os membros do estúdio decidiram colocar no seu último jogo o nome de Final Fantasy.

http://static.gamesradar.com/images/mb/GamesRadar/us/Features/2010/07/Final%20Fantasy%20logos/FF1%20logo%20ORIGIN--article_image.jpg

No entanto a verdade parece ser menos interessante do que a lenda nos conta. Hironobu Sakaguchi, o criador da série, revelou recentemente que a equipe só estava a procura de um nome que pudesse ser abreviado com "FF" (em japonês é pronunciado como "EFU" "EFU"). Sakaguchi revelou que houve uma época que eles quiseram chamar o jogo de Fighting Fantasy, mas como a marca já estava sendo usada por um jogo de tabuleiro, decidiram colocar Final Fantasy. Sobre a lenda contar que o nome estaria relacionado ao fato de ser o último jogo da Squaresoft, Sakaguchi explicou: "Esses dias pareciam os últimos, mas sinceramente, qualquer palavra que começasse com 'F' teria sido excelente."

Sussu:

 http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--YULtqSoh--/c_fit,fl_progressive,q_80,w_320/nvrd7ohrlwqpsutbs4aa.png