Square Enix trabalhando em novas IPs e planejando reboots de jogos existentes !!

 Hoje a Square Enix revelou os seus resultados financeiros e seus planos para o Ano Fiscal de 2016, e Yosuke Matsuda explicou as políticas de IP da empresa daqui para frente.

http://cdn3.dualshockers.com/wp-content/uploads/2015/02/square-enix-logo-ds1-670x443-constrain.jpg

"Primeiro iremos reforçar e rebootar nossas IPs existentes. Gostaríamos de focar como utilizar os inúmeros ativos que tem gerado lucro até agora, e aplica-los a tendências mais recentes. Quanto as plataformas, queremos separar consoles de Smartphones. Se concentrar em uma plataforma não será o suficiente. Acreditamos que é importante servir ambas as plataformas, e iremos oferecer jogos e serviços para a nova geração".

"A segunda politica é de criar novas IPs. Não posso falar muito agora, mas estamos trabalhando em vária iniciativas incluindo alguns projetos experimentais. Até o momento, criamos IPs para várias plataformas, incluindo consoles, Smart Devices, PC e distribuição. Com base nisso, vamos trabalhar ativamente na criação de novas IPs em FY2016/3". 

"A terceira politica de IP, é colaborar com empresas parceiras. Com tantas mudanças acontecendo no mercado, vamos sofrer uma grande perda de oportunidades, se tentarmos fazer tudo sozinhos. Através da colaboração, vamos utilizar os pontos fortes de outras empresas que nos falta, e expandir o tamanho do negócio. Um bom exemplo é "DRAGON QUEST HEROES", nunca havíamos trabalhado em um RPG de Ação full-scale. Porém, fomos capaz de criar um novo estilo de "DRAGON QUEST" através da colaboração com a Tecmo Koei".