As aventuras de Nathan Drake terminam em Uncharted 4 !!

Neil Druckmann, um dos responsáveis por Uncharted 4: A Thief's End, revelou que o jogo é realmente o último de Nathan Drake. "A nossa abordagem foi a de que os três primeiros jogos definiam o contexto e se tivéssemos que fazer mais um, como poderíamos superá-los? Como podíamos dar um fim à jornada de Nathan Drake?", explicou Druckmann em entrevista ao site GameSpot. "Tudo o que fizemos até agora conduz para esse caminho; Encerrar uma viagem muito longa. Essa viagem não é só sobre perseguir um tesouro, é também sobre as relações que criamos ao longo do caminho," concluiu.


Durante a conferência de imprensa da Sony na E3 2015, foi apresentada a demo de Uncharted 4: A Thief's End que incluía uma parte onde Drake e Sully conduziam um jipe, dando a entender que eles podiam escolher o caminho a seguir em vez de estarem presos a algo mais linear. Mas na mesma entrevista, Neil Druckmann, esclareceu que Uncharted 4 não está preso à estrutura de narrativa linear habitual da série.

"O termo que nós usamos é linear amplo. Não é um mundo aberto porque queremos contar uma história muito específica, com uma tensão muito específica. Acho que nos jogos de mundo aberto falta alguma tensão. A vida do meu aliado pode estar em perigo, mas eu continuo a poder fazer cinco missões secundárias, e eu não acredito nesse risco. Por isso eu sinto que de alguma forma precisamos controlar o ritmo, e é necessário arranjar formas onde se continue também ativo. "