Prey for the Gods muda de nome para evitar processo da Bethesda !!

Prey for the Gods agora é conhecido como Praey for the Gods. Em uma newsletter publicada há alguns dias, a produtora No Matter falou sobre o assunto, revelando que não tinha assinado qualquer NDA e revelou que a Bethesda e a ZeniMax tinham mencionado a lei da marca registrada contra o nome do jogo. Aparentemente, era muito próximo de “Prey”. “Podíamos ter lutado e pensamos nisso durante algum tempo. Algo como uma oposição à marca registrada pode ser longa e dependendo de até onde alguém quer lutar pode-se tornar muito caro,” afirma a produtora.


“Não quisemos gastar os nossos preciosos fundos do Kickstarter, nem quisemos ter que pedir fundos adicionais para lutar contra isso no tribunal. Usar o dinheiro de quem nos apoiou em algo que não é desenvolvimento do jogo ou recompensas para os investidores nos fez sentir horríveis. Mesmo que ganhássemos teríamos que gastar uma parte sólida dos nossos fundos e na nossa opinião não valia a pena.” Aparentemente, a equipe tinha considerado anteriormente chamar ao jogo de Præy for the Gods, mas achou que os consumidores poderiam ter dificuldade em encontrar o jogo em sites de busca, por exemplo. Isso mudou um pouco e o novo nome encontrado é Praey for the Gods.

“Foi algo que me manteve acordado muitas noites e sem dúvida mudou frequentemente o nosso foco do jogo. Estarmos preocupados com o desfecho se fôssemos ao tribunal, se perderíamos os nossos fãs ou se continuássemos e potencialmente fossemos processados em milhões para infringimento da marca registrada. Isso é algo que nenhuma empresa deve ter que lidar no seu começo, muito menos uma equipe de três pessoas. Por isso o fato de termos chegado ao outro lado intactos e a continuar a desenvolver o jogo é uma vitória. Uma que certamente dará forma à nossa empresa no futuro.” Praey for the Gods será lançado no final de 2017.