Prey for the Gods agora é conhecido como Praey for the Gods. Em uma newsletter
publicada há alguns dias, a produtora No Matter falou sobre o assunto, revelando que não tinha assinado qualquer NDA e revelou que
a Bethesda e a ZeniMax tinham mencionado a lei da marca registrada
contra o nome do jogo. Aparentemente, era muito próximo de “Prey”. “Podíamos ter lutado e pensamos nisso durante algum tempo. Algo
como uma oposição à marca registrada pode ser longa e dependendo de até
onde alguém quer lutar pode-se tornar muito caro,” afirma a produtora.
“Não quisemos gastar os nossos preciosos fundos do Kickstarter, nem
quisemos ter que pedir fundos adicionais para lutar contra isso no
tribunal. Usar o dinheiro de quem nos apoiou em algo que não é
desenvolvimento do jogo ou recompensas para os investidores nos fez sentir horríveis. Mesmo que ganhássemos teríamos que gastar uma parte sólida dos nossos fundos e na nossa opinião não valia a pena.” Aparentemente, a equipe tinha considerado anteriormente chamar ao
jogo de Præy for the Gods, mas achou que os consumidores poderiam ter
dificuldade em encontrar o jogo em sites de busca, por exemplo. Isso
mudou um pouco e o novo nome encontrado é Praey for the Gods.
“Foi algo que me manteve acordado muitas noites e sem dúvida mudou
frequentemente o nosso foco do jogo. Estarmos preocupados com o desfecho
se fôssemos ao tribunal, se perderíamos os nossos fãs ou se
continuássemos e potencialmente fossemos processados em milhões para
infringimento da marca registrada. Isso é algo que nenhuma empresa deve ter que lidar no seu começo,
muito menos uma equipe de três pessoas. Por isso o fato de termos chegado ao
outro lado intactos e a continuar a desenvolver o jogo é uma vitória.
Uma que certamente dará forma à nossa empresa no futuro.” Praey for the Gods será lançado no final de 2017.