Phil Spencer ficou impressionado com MMO da ZeniMax que acabou cancelado !!

A ZeniMax Online Studios foi uma das mais impactadas pelos recentes cortes da divisão Xbox, perdendo funcionários e vendo o cancelamento de Project Blackbird, um MMO que, segundo relatos, havia recebido elogios entusiasmados da própria liderança da empresa.
 
https://i.gyazo.com/b9b830d6846a0328a4830990dfff12a1.jpg 
De acordo com o site Bloomberg, diversos funcionários souberam das demissões ao acordarem e perceberem que haviam perdido o acesso às ferramentas e plataformas de trabalho, sem qualquer aviso prévio. Segundo o jornalista Jason Schreier, em março de 2025, executivos de alto escalão da Xbox - incluindo Phil Spencer - jogaram uma demo interna de Project Blackbird e ficaram completamente maravilhados com o que viram.

A situação gerou ainda mais indignação porque, meses antes do corte, o jogo havia sido elogiado por figuras como Spencer e Matt Booty, que teria até tirado o controle da mão de Spencer durante a demo para poder continuar a reunião, tamanho era o entusiasmo do chefe da divisão.

O time por trás de Project Blackbird estava otimista: após alguns anos de desenvolvimento difíceis, o projeto avançava bem, com planos de lançamento para 2028 e até contratações previstas para acelerar a produção.

Fontes de Schreier afirmam que Project Blackbird era um looter-shooter online em terceira pessoa, com visual futurista no estilo Blade Runner e foco em mobilidade vertical, com mecânicas como duplo salto e dash aéreo. O próprio Schreier diz ter visto um vídeo da demo e também ficou impressionado.

O cancelamento repentino deixou toda a equipe da ZeniMax Online em choque, especialmente por não terem recebido qualquer justificativa formal. O impacto foi tão forte que Matt Firor, diretor e fundador do estúdio, decidiu se demitir.

Comentários