
A situação gerou ainda mais indignação porque, meses antes do corte, o jogo havia sido elogiado por figuras como Spencer e Matt Booty, que teria até tirado o controle da mão de Spencer durante a demo para poder continuar a reunião, tamanho era o entusiasmo do chefe da divisão.
O time por trás de Project Blackbird estava otimista: após alguns anos de desenvolvimento difíceis, o projeto avançava bem, com planos de lançamento para 2028 e até contratações previstas para acelerar a produção.
Fontes de Schreier afirmam que Project Blackbird era um looter-shooter online em terceira pessoa, com visual futurista no estilo Blade Runner e foco em mobilidade vertical, com mecânicas como duplo salto e dash aéreo. O próprio Schreier diz ter visto um vídeo da demo e também ficou impressionado.
O cancelamento repentino deixou toda a equipe da ZeniMax Online em choque, especialmente por não terem recebido qualquer justificativa formal. O impacto foi tão forte que Matt Firor, diretor e fundador do estúdio, decidiu se demitir.
Comentários