Overwatch: dubladora de Anran critica design da personagem e fala em visual “Ozempic Chic” !!

Uma discussão inesperada esquentou a comunidade de Overwatch nos últimos dias. A atriz e criadora de conteúdo Fareeha, que revelou ser a voz da nova personagem Anran, publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que ficou decepcionada com o design final da heroína.

https://i.gyazo.com/8b5cdf1979fcb02918e2dadcca0e2480.webp

Segundo ela, a versão que chegou ao jogo ficou bem distante da visão que imaginava durante o processo criativo. No desabafo, Fareeha afirmou que o visual segue um padrão que chamou de “Ozempic Chic”, termo usado para criticar representações excessivamente magras e dentro de um padrão de beleza estreito.

No vídeo, ela comenta que esperava uma personagem que desafiasse padrões estéticos comuns na mídia e que a apresentação inicial em quadrinhos e material cinematográfico teria criado essa expectativa. Para a atriz, o resultado final transmite outra mensagem e deixa parte dos fãs frustrados.

Fareeha também tomou cuidado para dizer que não queria atacar diretamente os desenvolvedores da Blizzard Entertainment, mas sentiu que's precisava falar sobre o assunto. Na visão dela, a aparência da personagem não combina totalmente com a energia e a personalidade que Anran demonstra na história.

A reação do público foi dividida como lobby de personagem novo em dia de patch. Uma (pequena) parte concorda que diversidade de corpos e traços visuais é importante, especialmente em um jogo que sempre foi elogiado por variedade de heróis. Outra parte acha que a crítica exagera o peso da questão estética e transforma algo de direção de arte em debate ideológico.

Também entrou na conversa a diferença percebida entre o visual de Anran em materiais cinematográficos e sua versão in-game, ponto que já vinha sendo comentado por jogadores antes mesmo do vídeo. No fim das contas, virou mais um daqueles debates modernos sobre representação, direção artística e expectativa de público. E como todo bom meta de comunidade, ainda vai render vários rounds.

Não é nenhum grande segredo que o jogador médio adotou uma abordagem extremamente crítica para avaliar o sucesso de um jogo com base em como seus personagens se parecem. Apenas alguns dias atrás, vimos comentários semelhantes surgirem em relação à revelação de Hunter’s Gathering, um jogo multiplayer ambientado no mundo Horizon, que apresenta uma personagem feminina "avantajada" que instantaneamente se tornou objeto de ridículo. 

Lembrando que isso aconteceu com Concord em 2024 e nós todos vimos como isso terminou.... 

Comentários