Kernel Hearts chega em 17 de setembro com RPG de ação, roguelike e garotas mágicas !!

Tem jogo que mistura gêneros de maneira comportada. Kernel Hearts aparentemente decidiu jogar tudo no liquidificador e apertar o botão máximo. A Whitethorn Games e a desenvolvedora Ephemera anunciaram que o híbrido de RPG de ação com elementos roguelike será lançado em 17 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC.

https://i.gyazo.com/a4ab2556ac28f0323929433bb9a331b5.jpg

E a premissa já entrega que a viagem não vai ser exatamente convencional: você faz parte da unidade M.A.H.O.U., precisa subir a Torre de Babel, enfrentar criaturas angelicais, derrotar os guardiões de cada domínio e, no processo, derrubar Deus para salvar um mundo coberto por cinzas. Tranquilo. Só mais uma terça-feira. 😂

Subindo a Torre de Babel

A estrutura de Kernel Hearts combina exploração, combate e progressão típica de roguelike. Durante cada incursão, os jogadores podem combinar ataques, magias e habilidades de movimentação para montar diferentes combinações e criar combos cada vez mais destrutivos.

O jogo também permite partidas cooperativas para até quatro jogadores, transformando a escalada da Torre de Babel em uma verdadeira pancadaria multiplayer contra os monstros bíblicos que aparecem pelo caminho. Cada nível termina em uma batalha contra o guardião daquela área.

E como toda boa aventura roguelike, morrer não significa simplesmente voltar para o começo e aceitar o destino. Após cada expedição, os jogadores retornam ao último ponto de backup de memória, localizado em um laboratório nos arredores do último refúgio da humanidade.

Até 256 KB de poder

É aí que entra um dos sistemas mais curiosos do jogo.

Os jogadores poderão utilizar as recompensas obtidas durante as expedições para desbloquear e equipar até 256 KB de chips no sistema MAHOU.OS de sua unidade.

Esses chips permitem personalizar as habilidades e características do personagem de acordo com o estilo de jogo escolhido. Ou seja, cada tentativa de subir a torre pode servir também para deixar sua unidade mais preparada para a próxima incursão.

E sim, você pode virar uma garota mágica

Porque aparentemente enfrentar anjos, subir a Torre de Babel e matar Deus ainda não era suficiente.

Kernel Hearts também possui uma mecânica que permite ao jogador transformar sua unidade em uma Magical Girl. Ao utilizar o poder da torre para dissipar a Maldição Celestial, o personagem assume sua verdadeira forma temporariamente e libera um ataque devastador contra os inimigos próximos.

Além da pancadaria, existe ainda um sistema de relacionamento. Durante a aventura, será possível conversar com os habitantes da torre, entregar presentes e fortalecer os vínculos com esses personagens.

No fim das contas, temos uma mistura bastante peculiar de RPG de ação, roguelike, cooperação para quatro jogadores, personalização de builds, relacionamentos e Magical Girls.

Kernel Hearts será lançado em 17 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC, via Steam e Epic Games Store.

Clima SussuWorld 🎮

Cara, eu gosto quando aparece um jogo que você lê a descrição e pensa: "peraí... o quê?" 

Kernel Hearts tem uma mistura tão específica de ideias que chega a ser difícil não ficar curioso. Você começa com "RPG de ação e roguelike", passa por "subir a Torre de Babel para derrotar Deus", adiciona cooperação para quatro pessoas e termina com transformação em garota mágica.

É praticamente um checklist de coisas que normalmente não deveriam estar no mesmo jogo.

E justamente por isso pode ser daqueles indies que chegam quietinhos e acabam conquistando uma galera. 17 de setembro está aí para descobrir se essa salada toda funciona.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem