Detalhamento primeiras informações de FIFA 10 começam a chegar


Lembrando do post q coloquei aqui sobre as primeiras informações de Fifa 10 ,chegam agora os detalhes dessas informações. Sendo assim, vamos a elas:

Aparentemente, a prioridade da franquia de futebol aumentou dentro da EA. Após anos nas sombras de outras modalidades como futebol americano e basquete, as apostas desta vez são altas para manter-se na frente da concorrência. Como consequência, várias novidades já estão presentes em uma versão demonstrada, que não está nem 50% completa.

Novidades que foram em grande parte sugeridas pelos próprios usuários, através dos diversos canais de comunicação abertos pela EA desta vez, para assegurar que o título agrade ao maior número de pessoas. E, também, trazê-lo mais para perto daquilo que os jogadores realmente querem, que é diversão.

O que mudou?

Já no goleiro podem ser vistas as primeiras melhorias: agora a inteligência artificial se posiciona de forma muito mais eficaz nas diversas situações que geralmente frustram os jogadores – como aquelas saídas em cima de um atacante sozinho ou para tirar uma bola aérea. Agora ele realmente age como um goleiro real faria, de forma cautelosa.

Os zagueiros também foram revisados, e cobrem espaços de forma muito mais adequada. Aparentemente, não ficarão mais olhando para a bola enquanto correm ao lado do atacante, deixando que este siga seu caminho tranquilamente. As tentativas de tirar a bola do perigo da área agora são mais precisas e feitas mais frequentemente com os pés, ao invés da cabeça. Sem contar que realmente estão empenhados em não deixar a pelota passar, jogando-se nela para evitar gols.

Os passes ficaram muito mais precisos e rápidos, sendo que agora uma diferença tática importante se faz presente: é necessário tocar a bola lateralmente em vários momentos para desestabilizar a formação adversária e criar oportunidades. Com isto se percebe também um aumento da velocidade de resposta dos controles, que estão muito melhores.

Na hora dos chutes, vemos ainda mais modificações: os efeitos de física da bola foram aprimorados. No entanto, ainda é cedo para dizer se o que existe hoje é o que ficará até a data de lançamento, então provavelmente podemos esperar ainda mais retoques.

A preocupação de todos

Uma mudança essencial é no sistema de condução da bola. Enquanto antes haviam seis eixos possíveis para o direcionamento dos jogadores, agora o sistema suporta 360º. Algo que deve mudar consideravelmente a forma de jogar – além de trazer desespero aos que jogam em teclados de PCs.

Houve uma redução da capacidade dos astros de atravessar o campo inteiro com a bola, o posicionamento dos jogadores controlados pelo computador foi aprimorado e – como resultado dos controles mais precisos – a jogabilidade ficou muito mais fluida. As mudanças de passada dos atacantes antes de um chute, por exemplo, de forma a colocar a bola em seu pé de preferência, são muito mais possíveis de serem realizadas.

No geral, tudo isto deve tornar o jogo mais difícil, em termos da habilidade de marcar gols. Mas deve também reduzir consideravelmente as frustrações de sofrer gols ridículos como resultado de falhas da inteligência artificial ou de limitações dos controles e da formação de seu time. Agora a equipe inteira se empenha na função que o esquadrão está desempenhando, seja ela atacar ou defender.

Até o técnico foi melhorado

O modo Carreira não foi deixado de fora desta revisão. Solidificando de forma muito mais realista os campeonatos – o que significa que times superiores davida real serão superiores na hora dos resultados de torneios – todos os sistemas foram revistos para torná-los muito mais lógicos. As transferências levarão em conta muito mais fatores do que previamente, como o prestígio de seu clube.

A idade dos jogadores também entra no esquema, sendo que eles começam a declinar ao atingir os trinta anos, acabando com astros eternos que continuam a massacrar os adversários mesmo no fim de suas carreiras. Tudo isto para aproximar o modo de jogo dos games de simulação de gerenciamento de times.

Por fim, deixamos aqui o conselho de que – quando do lançamento do game – você volte ao modo de treinamento, que agora está novamente presente com vários retoques, para assimilar todas as mudanças de FIFA 2010. Mas enquanto não colocamos as mãos no título, cuja lançamento ainda está longe, ficamos aguardando por maiores informações durante a E3, na semana que vem.

Nenhum comentário: