Novidades em Split/Second

Prático, dinâmico e muito, mas muito explosivo.
splitseconda1
Muitos já sabem que o mercado de games de corrida sempre assumiu duas vertentes: simulação e arcade. A divergência entre essas duas áreas é muito clara em certos games. É raro o surgimento de algum jogo que assuma um comportamento equilibrado, com jogabilidade fácil e, ainda assim, um forte nível de realismo.

No entanto, o assunto aqui é um título inteiramente arcade — ou seja, diversão em primeiro lugar — e muito explosivo. Split/Second já foi abordado antes , mas novas informações apareceram para comprovar que este jogo trará ainda mais fãs de velocidade para as plataformas de última geração.

Uma proposta simples

Muitos relacionam este título com o a franquia Burnout, conhecida fortemente pelas corridas dinâmicas em velocidades, digamos, impressionantes. Split/Second vai assumir uma postura parecida apresentando carros sendo destruídos de forma avassaladora. Não, o freio não é muito importante nas corridas deste jogo.

Colisões são frequentes, mas somente as mais fortes serão capazes de devastar a estrutura dos veículos. Tudo bem, isso é um tanto comum em games desse estilo, mas Split/Second possui um sistema de destruição único capaz de exibir imagens inéditas de puro caos envolvendo bólidos e explosões espetaculares.

Haverá a possibilidade de gerar uma espécie de força com o movimento dos carros. Com força suficiente (indicada através de um medidor na tela), o gamer terá a chance de gerar cenas "powerplay". Ou seja: incidentes catastróficos na pista de vários tipos. Exemplos? Um ônibus inerte explodindo "do além", um barril explosivo sendo jogado por um helicóptero, pilares de construção caindo na pista...

Aqui está o primeiro trailer do jogo:




A magnitude desses eventos será variada de acordo com a precisão do jogador nos comandos. Se o gamer conseguir apertar o botão de ação na hora que o medidor de força estiver cheio, o caos tomará conta. Seja com um terminal inteiro em destruição ou com uma queda de um jumbo diretamente na pista, calamidades de grande porte elevarão o nível de adrenalina dos competidores.

Mas nem tudo é o que parece


A trama principal do game faz com que nada seja "real", considerando que o jogador está dirigindo para uma série de shows de televisão. Ainda assim, o impacto da destruição é muito grande. Assim que o jogador vai conhecendo as pistas e os cenários, novos locais despontam como possíveis pontos de destruição e caos. Usar os "powerplays" a seu favor não será tão fácil assim.

Agora, quanto aos gráficos, espera-se que tudo realmente seja como aparenta ser. As imagens e os vídeos revelados mostram um aprimoramento arrepiante da tecnologia gráfica de Pure, outro game de peso da Black Rock. A taxa de quadros por segundo não deverá prejudicar a jogabilidade mesmo em cenas mais pesadas de explosões. Nos consoles isso é um forte desafio, mas os desenvolvedores estão caprichando para que nada atrapalhe a estabilidade da ação.



Até oito carros competem em uma mesma corrida. Um número pequeno? Não necessariamente, já que a potência entre os carros será semelhante em prol de corridas muito competitivas. No entanto, qualquer acidente ou descuido poderá custar algumas posições.

Muitos estão ansiosos para que a E3 deste ano revele maiores informações sobre o game distribuído pela Disney. Split/Second aparecerá apenas no primeiro trimestre de 2010 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
http://hardcoregaming.files.wordpress.com/2009/03/splitsecond-20090324040108532.jpg

Nenhum comentário: